Parlamentar repudia aumento na tarifa de passagem de ônibus em JP

por Assessoria do vereador (Dann Barbosa) / Edição: Secom CMJP — publicado 11/02/2016 22h00, última modificação 10/07/2019 15h22
Para Renato Martins (PSB), a Prefeitura da Capital não realiza investimentos no setor que justifiquem a elevação nos preços

O vereador Renato Martins (PSB) repudiou o aumento do valor das passagens dos transportes públicos de João Pessoa. Isso ocorreu no último domingo de Carnaval (7), pela Prefeitura da cidade. De acordo com o socialista, que é líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a Prefeitura não investe em mobilidade urbana para justificar tal acréscimo nas tarifas.

O parlamentar destacou ainda que o aumento foi acima da inflação e não houve melhoria na prestação dos serviços. Renato Martins também cobrou do Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), as devidas providências e lembrou que o gestor havia prometido que não haveria aumento no preço das passagens.

Absurdo, enquanto o preço da passagem aumenta, o conceito de mobilidade humana fica um objetivo cada vez mais distante. De fevereiro de 2015 ao mesmo mês de 2016, tivemos um aumento de 33%, representando o triplo da inflação acumulada no período. Nenhuma melhoria no serviço foi detectada, ao contrário, houve redução de frota em diversas linhas e fechamento de algumas integrações. Falta o prefeito honrar sua palavra quando garantiu que não aumentaria a tarifa, assim como também falta competência para realizar as devidas melhorias no serviço. Infelizmente mais um retrocesso nesta Gestão”, comentou Renato Martins.