Parlamentar solicita instalação de câmeras de monitoramento nas praças da Capital

por Damião Rodrigues — publicado 17/09/2019 12h53, última modificação 17/09/2019 12h53
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Mangueira (PMDB) ainda apresentou outras demandas da população: a implantação de uma cozinha comunitária no Rangel e a isenção da taxa de colocação de hidrômetros para comunidades carentes

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (17), o vereador Mangueira (PMDB) solicitou à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) o monitoramento eletrônico das praças da cidade. O parlamentar ainda apresentou outras demandas da população: a implantação de uma cozinha comunitária no Rangel e a isenção da taxa de colocação de hidrômetros para comunidades carentes da Capital.

“Solicitei à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) que implante câmaras de monitoramento eletrônico nas praças de nossa cidade, mas, até o momento, essa demanda não foi atendida. Esses instrumentos poderão dar uma sensação de mais segurança para nossa população”, defendeu o vereador. Ele acredita que as câmeras poderão coibir os ataques de meliantes, diminuindo a onda de violência, já que haverá vigilância eletrônica nesses locais.

Outras demandas

Mangueira também solicitou a implantação de uma cozinha comunitária no bairro Rangel, para garantir uma alimentação de qualidade, a baixo custo, para a população carente da região. “Já existe um Restaurante Popular em Mangabeira e algumas Cozinhas Comunitárias em vários outros bairros da nossa cidade. O Rangel também precisa ter essa atenção, porque é uma região de população carente”, arguiu.

O vereador ainda fez um apelo à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para isentar a população carente da cidade da taxa de implantação dos hidrômetros (instrumento de medição volumétrica de água). “Nossa população carente precisa ser isenta da taxa de instalação dos hidrômetros, pois isso contribuiria muito para reduzir os gastos dos menos favorecidos. Esses cidadãos também necessitam de uma atenção maior nas leituras de seu consumo de água, para evitar valores exorbitantes”, justificou.