Parlamentar sugere que prefeito de JP valorize artistas regionais no São João

por Damião Rodrigues — publicado 19/04/2017 21h00, última modificação 16/07/2019 10h53
Sandra Marrocos (PSB) apresentou Voto de Repúdio ao prefeito de Campina Grande por ele, de acordo com ela, desprestigiar artistas locais no “Maior São João do Mundo”

A vereadora Sandra Marrocos (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (20), para orientar o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) a não seguir o exemplo do prefeito de Campina Grande na elaboração da programação do São João deste ano. Na ocasião, a vereadora apresentou um Voto de Repúdio ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, por ele, de acordo com ela, desprestigiar artistas regionais no “Maior São João do Mundo”.

“É um absurdo não prestigiar Biliu de Campina, Pinto do Acordeon e Santana. Cadê Genival Lacerda? Será que não foi prestigiado porque denunciou ter recebido pagamento de show seis meses depois?”, questionou a vereadora.

Sandra Marrocos também lembrou que existe uma lei de sua autoria que proíbe o Poder Público Municipal de contratar artistas que, em suas músicas, danças ou coregrafias, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento. Ela, então, recomendou que Luciano Cartaxo não siga o exemplo do gestor campinense e valorize os artistas regionais.

 

“Vamos fiscalizar se esta lei vai ser cumprida, porque é inadmissível que o dinheiro do povo seja usado para contratar artistas que denigrem a mulher. Aproveito para pedir ao prefeito de nossa cidade que prestigie o autêntico forró pé-de-serra e fortaleça nossa cultura, dando vez aos nossos artistas”, comentou.

Em apartes, os vereadores Marcos Henriques (PT) e Humberto Pontes (PTdoB) destacaram a importância do tema e falaram que é necessário discutir, na CMJP, a valorização dos artistas locais e o fortalecimento da cultura paraibana.