Parlamentares parabenizam Governo Municipal por Corujão da Vacinação

por Rafaela Cristofoli — publicado 27/04/2021 14h02, última modificação 27/04/2021 14h02
Colaboradores: Fotos: Juliana Santos
Ação garantiu a aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19 para 24 mil pessoas, em 24 horas

Vários vereadores usaram a palavra, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (27), para destacar a ação do Governo Municipal destinada a vacinar quem já atingiu o prazo para receber a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. Realizada no último fim de semana, a campanha conseguiu vacinar 24 mil pessoas em um período de 24 horas. Esse foi o tema central do pronunciamento do vereador Carlão (Patriota).

“Venho destacar a felicidade de em 24 horas termos aplicado 24 mil vacinas e parabenizar o trabalho dos profissionais de saúde. Não é fácil, é um batalhão envolvido. Vimos municípios que tentarem fazer isso, sem sucesso, e a gente vê nossa cidade, mais uma vez, de forma positiva, assertiva, brilhante, realizar essa ação”, comemorou Carlão. “É assim que tem que ser, são esses sentimentos que vão fazer com que a gente saia dessa penumbra de más notícias, de sofrimento e de tristeza”, projetou o vereador.

O parlamentar também comemorou a posição do Brasil no ranking de vacinação. Segundo ele, o país é o quinto que mais vacina no mundo. “Nossa cidade ainda está à frente no Brasil, é a quarta cidade que mais está vacinando. É assim que a gente mostra gestão, trabalho, força e eficiência. E isso não poderia ter acontecido sem o trabalho desta Casa, que nos primeiros momentos de votação, aprovou remanejamentos e ações na área da saúde que tornaram possível implementar, com êxito, ações como esta”, lembrou Carlão.

Ele ainda afirmou que depositar toda a confiança na vacina não é a solução. “A vacinação é importante sim. Mas, precisamos usar todas as armas necessárias, como o tratamento precoce, as máscaras, o álcool em gel e o distanciamento pessoal de um metro e meio”, defendeu.

Ações se refletem em redução das internações

O vereador Odon Bezerra (Cidadania) destacou que as medidas adotadas pelos governos municipal e estadual se refletiram na diminuição do número de internações. “Há bem pouco tempo nós estávamos apreensivos com a situação da pandemia. O Governo do Estado e a Prefeitura, a contragosto, tiveram que decretar um lockdown e intensificar a vacinação. Nós estamos colhendo os resultados agora. Os números de internações estão caindo significativamente, a ocupação na grande João Pessoa é de 50%”, informou.

“Em nome das pessoas idosas do nosso município, venho agradecer à Prefeitura pelo esforço concentrado que foi feito nesse fim de semana. O Governo Municipal demonstrou, de maneira cabal, que, se tem dose, a aplicação da vacina é eficiente, rápida e ágil, numa logística que mereceu reconhecimento de todo o país”, comentou o líder da situação na Casa, vereador Bruno Farias (Cidadania).

O parlamentar destacou ainda que “todo esse esforço feito pela Prefeitura, reflete-se na diminuição do número de casos”. “Hoje, nós temos 50 % dos leitos ocupados, dos 188 que foram montados. A Prefeitura adquiriu 140 novos respiradores, 50 monitores, instalou 40 centros de testagem e convocou 1.464 profissionais de saúde, em dois processos seletivos, o que demonstra a seriedade, o compromisso, a responsabilidade e a humanidade do prefeito Cícero Lucena no combate à pandemia do coronavírus”, avaliou o líder.

O presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante), e os vereadores Bispo José Luiz (Republicanos), Coronel Sobreira (MDB), Damásio Franca (PP), Durval Ferreira (PL), Mikika Leitão (MDB), Milanez Neto (PV) e Thiago Lucena (PRTB) também parabenizaram a Prefeitura de João Pessoa pela ação de vacinação empreendida no último fim de semana.