Parlamentares repercutem contribuição efetiva da CMJP contra o Covid-19

por Clarisse Oliveira — publicado 12/05/2020 16h33, última modificação 12/05/2020 16h33
Colaboradores: Imagem: Nelson Nóbrega
Transferência de R$ 300 mil do Legislativo Pessoense à Prefeitura da Capital foi assunto na sessão ordinária desta terça-feira (12)

Vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) repercutiram, na sessão ordinária desta terça-feira (12), a transferência de R$ 300 mil do Poder Legislativo Mirim à Prefeitura da Capital para ser utilizado no combate à pandemia do coronavírus (Covid19). O recurso foi repassado ao Executivo Municipal na última terça-feira (5).

Segundo a vereadora Sandra Marrocos (PT), a medida gera resultados efetivos e imediatos à população pessoense. “Estamos atendendo à cobrança cotidiana de como a CMJP pode chegar às pessoas. Não somos Executivo, nossa tarefa é encaminhar requerimentos e soluções para que a Prefeitura possa efetivar as políticas públicas. Mas esses 300 mil Reais encaminhados consistem em algo real e concreto, que surte efeito imediato na vida das pessoas da cidade”, afirmou a vereadora, parabenizando a Mesa Diretora da Casa e o presidente João Corujinha (Progressistas).

O vereador Milanez Neto (PV) destacou o pioneirismo do Legislativo na transferência dos recursos. “Fomos a primeira Casa que devolveu recursos. É uma posição política importante. Parabenizo o presidente da Casa e todos os vereadores pelo esforço e zelo tido com os recursos públicos. Atitudes como essa fortalecem o parlamento”, enfatizou Milanez, lembrando que os recursos serão direcionados ao Hospital Prontovida.

De acordo com o vereador Dinho (Avante), a transferência de recursos demonstra “a habilidade política e sensibilidade financeira do presidente perante à crise”. A vereadora Raíssa Lacerda (Avante) bem como os colegas João Almeida (Solidariedade), Eliza Virgínia (Progressistas) e Bispo José Luiz (Republicanos) também parabenizaram o presidente da Casa pela liderança na iniciativa. “É muito importante fazer parte de uma Casa Legislativa que atua com responsabilidade”, ressaltou Raíssa Lacerda.