Parlamentares são a favor de leitura da Bíblia nas Casas Legislativas

por Clarisse Oliveira — publicado 30/10/2019 16h09, última modificação 30/10/2019 16h09
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Raíssa Lacerda (PSD) e Carlão (DC) criticaram iniciativa da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) que pretendia incluir a leitura de outros textos religiosos no início das sessões da ALPB

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) e o vereador Carlão (DC) se pronunciaram na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão desta quarta-feira (30), para criticar a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) e se posicionar a favor da leitura da Bíblia nas Casas Legislativas. A deputada apresentou Projeto de Resolução que substituía a leitura especificamente da Bíblia, no início das sessões do Legislativo Estadual, pela leitura de “algum texto da religião professada, ou escolhida por qualquer membro desta Casa, bem como prece ou oração das religiões não codificadas”. O projeto, que pretendia abarcar todos os credos nas sessões, foi rejeitado na Comissão de Constituição e Justiça da ALPB.

“Tem tanta coisa melhor para um deputado se preocupar do que tirar a palavra de Deus, que alimenta, salva e liberta. Tem gente morrendo em fila de hospital, tomando soro em pé. Tem tantas melhorias que o Estado precisa. A palavra de Deus é a única que não cai por terra. Somos autoridades constituídas por Deus. Encontro com pessoas nas ruas dizendo que o Salmo lido em determinada sessão foi pra ela. O Estado é laico, mas é cristão. Deixo meu repúdio a essa iniciativa que quer tirar a palavra de Deus da ALPB”, enfatizou Raíssa Lacerda.

O vereador Carlão (DC) leu versículos do Salmo 61, que dizem: “Só em Deus encontrarei glória e salvação. Ele é meu rochedo protetor, meu refúgio está nele. […] a Deus pertence o poder, ao Senhor pertence a bondade. Pois vós dais a cada um segundo suas obras”.

O parlamentar também criticou a iniciativa da deputada estadual. “Colocar um projeto impedindo que a leitura bíblica seja feita não é ser laico, é ser cristofóbico. Não use do seu status político para devorar a única coisa boa e pura que a casa legislativa tem. É lamentável isso. Faça alguma coisa pela saúde, pela educação. A senhora vai receber o que seu mandato político está fazendo, vai receber o que seu compromisso com o povo faz. Essa justiça de Deus não é só para você, é para todos. A senhora vai responder pelos seus atos”, afirmou Carlão se reportando à deputada. O parlamentar ainda salientou que Estela Bezerra é investigada na Operação Calvário, que apura desvios de recursos públicos na saúde.