Patrimônio do IPM cresceu 230%, afirma vereador em prestação de contas
O vereador Pedro Alberto Coutinho (PHS) usou a Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (6), para fazer uma prestação de contas de sua gestão como secretário do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM). Segundo o parlamentar, o patrimônio do órgão cresceu 230% enquanto esteve à frente da pasta.
“Venho fazer uma prestação de contas de quando estive à frente do IPM. Apesar da crise, conseguimos fazer do IPM um Instituto de referência, colocando em prática uma série de medidas com vistas a alcançar o equilíbrio”, destacou Pedro Coutinho.
O parlamentar destacou a importância da Certidão de Regularidade Previdenciária, documento que os municípios precisam ter para que possam contrair empréstimos e receber recursos federais. “A Paraíba tem 75 regimes próprios, destes, apenas cinco possuem essa Certidão. Estamos entre esses cinco, e isso é de suma importância para qualquer município”, enfatizou.
De acordo com o vereador, durante sua gestão, o patrimônio do órgão cresceu 230%. “Antes, tínhamos R$ 36.600.000,00, e estamos saindo da pasta com R$ 91.000.000,00, o que indica um acréscimo de 230%. Conseguimos ampliar os recursos dentro do Instituto e isso significa uma reserva para os aposentados e pensionistas, além da garantia de que todos terão uma aposentadoria digna”, assegurou.
Pedro Coutinho ressaltou que vai continuar lutando pela categoria. “Aqui, estaremos em defesa dessa classe, que é dos aposentados e pensionistas. Temos sempre que reconhecer aqueles que um dia fizeram muito pela nossa cidade”, concluiu o vereador.