Planejamento Municipal, Cultura e Transparência estão em pauta na CMJP
Duas sessões especiais e uma audiência pública estão programadas para acontecer na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na semana de 12 a 16 deste mês. A Casa vai realizar um debate e lançamento de um livro sobre o tema “Planejamento Municipal na Paraíba”, além de discutir políticas públicas que incentivem a Cultura na Capital e a inserção de ferramentas que visam a aumentar a transparência do Legislativo Municipal. Os eventos acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo.
Na terça-feira (13), às 16h, a Câmara vai debater em sessão especial o “Planejamento Municipal na Paraíba”, uma proposta do vereador Lucas de Brito (SD). Na oportunidade, haverá o lançamento do livro “Memórias Vivas do Planejamento Municipal na Paraíba (1962-2010). Uma Trajetória Analítica”, de autoria de Maria do Carmo Araújo de Lima.
Vereadora quer Cultura mais inclusiva em JP
Na quarta-feira (14), às 15h, a parlamentar Sandra Marrocos (PSB) vai presidir outro debate na CMJP alusivo à “Cultura Inclusiva” na Capital. Segundo Sandra, a necessidade é latente em torno da discussão de políticas públicas associadas à promoção de Cultura em João Pessoa.
“Apesar da cidade ser um grande berço das diversas manifestações artísticas e culturais, nos últimos anos, constatamos que ela vem sofrendo um retrocesso, seja com a extinção das políticas públicas de incentivo à Cultura, seja com o abandono dos bens culturais da nossa cidade. Nesse contexto, convidamos os agentes e consumidores culturais de nossa Capital para que possamos promover um momento de construção coletiva em torno dessa temática”, convidou Sandra Marrocos.
Transparência no Parlamento Municipal será discutida
Encerrando as atividades do período, na quinta-feira (15), às 15h, haverá uma audiência pública para debater a inserção de ferramentas para aumentar a transparência do Legislativo Municipal.
“Esta audiência, de importância fundamental para a sociedade pessoense, oportunizará o debate de todas as questões que envolvem esse tema tão relevante”, justificou o propositor da discussão, vereador Marco Antônio (PHS).
Os eventos da CMJP são abertos ao público e toda população pode e deve participar, contribuindo com ideias, sugestões e soluções para as problemáticas trazidas em plenário pelos parlamentares de João Pessoa.