Plano Diretor de JP deve passar por uma revisão, propõe vereador

por Clarisse Oliveira — publicado 27/03/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 16h09
O vereador Tibério Limeira (PSB) quer discutir a revisão do documento para os próximos dez anos

O vereador Tibério Limeira (PSB) propôs uma revisão do Plano Diretor da Capital em sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Ele anunciou a proposta de discussão durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (28). Para o parlamentar, é importante a participação da sociedade no debate.

Tibério Limeira explicou que o Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana de um município, planejado para ser executado durante dez anos. Segundo o parlamentar, o Plano Diretor de João Pessoa precisa ser revisto ainda este ano para o período 2019-2028. “Estamos antecipando a discussão para promover um debate mais eficaz”, declarou o vereador, que marcou a sessão para a próxima segunda-feira (28), presidida por ele e secretariada pelo também vereador Lucas de Brito (PSL).

Para o debate, o parlamentar convidou o arquiteto e urbanista Nabil Georges Bonduki. “Ele foi superintendente de Habitação Popular de São Paulo, coordenou e elaborou o substitutivo do Plano Diretor Estratégico da capital paulista e os Planos Regionais das 31 subprefeituras do município. Prestou consultoria para inúmeros municípios na elaboração de planos diretores e de habitação, além de atuar na coordenação da consultoria para a elaboração do Plano Nacional de Habitação”, elencou Tibério Limeira sobre o convidado.

Ainda de acordo com o vereador, na sessão especial serão debatidos temas como uso e ocupação do solo e acessibilidade, voltados para a modernização e desenvolvimento da Capital, atentando para os aspectos econômicos, físicos e sociais da cidade.