Plenário da CMJP aprova aumento de 5% para servidores

por Secom CMJP — publicado 21/03/2017 21h00, última modificação 03/07/2019 10h39
Política salarial é apenas parte de um plano de incentivo a produtividade dos servidores da Casa

O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta quarta-feira (22) o aumento de 5% nos salários de servidores da Casa ativos, inativos e pensionistas. O impacto na folha do Legislativo pessoense é de mais de meio milhão de reais. A medida foi fruto de diálogo da Mesa Diretora com uma comissão formada por servidores do parlamento e reunida na tarde desta terça-feira (21).

Para o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), a política salarial é apenas parte de um plano de incentivo a produtividade dos servidores da Casa, que passa por melhorias constantes nas condições de trabalho e incentivo a capacitação dos servidores.

“Esta medida é fruto do diálogo permanente que buscamos manter com os funcionários da Casa”, afirma o presidente Marcos Vinícius, que completou: “Assim que assumi a presidência da Mesa Diretora, solicitei da nossa equipe um estudo para que pudéssemos chegar a um percentual satisfatório para a categoria, e que estivesse ao alcance do orçamento da Câmara. Felizmente, chegamos a este índice, que inclusive supera a inflação no período”.

O presidente lembrou, ainda, que este reajuste só foi possível devido a uma política de austeridade na gestão dos recursos provenientes do duodécimo.

[citacao] Vale registrar, ainda, que neste momento, em todo País, Câmaras enfrentam dificuldade para manter o pagamento dos servidores em dia, e não são raros os casos de folhas atrasadas. Felizmente, estamos mantendo os pagamentos dentro do mês trabalhado [/citacao]

Os vereadores Lucas de Brito (PSL), Pedro Alberto Coutinho (PHS), Milanez Neto (PTB), Thiago Lucena (PMN), Humberto Pontes (PT do B), Bispo José Luiz (PRB) e Dinho (PMN) parabenizara a gestão e os servidores pelo aumento concedido. “São pessoas comprometidas com a Câmara e com o trabalho. Esta gestão demonstra os novos momentos da Casa de forma aberta e clara. Nós não conseguimos construir nada, se não fosse com o apoio dos funcionários”, afirmou Milanez Neto.

A servidora da Casa Napoleão Laureano Sônia Novaes destacou o avanço na nova gestão. “Estamos vendo com bons olhos esta gestão, que vem implementando uma política de valorização e diálogo com os servidores”, ressaltou a servidora.