Plenário da CMJP aprova cerca de cem matérias em votação nesta quarta-feira (15)

por Clarisse Oliveira — publicado 14/03/2017 21h00, última modificação 03/07/2019 11h54
Foram aprovados Requerimentos solicitando serviços de melhorias para o Município e Projetos de Decretos Legislativos concedendo honrarias a personalidades

O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (15), cerca de cem matérias entre Requerimentos solicitando serviços de melhorias para o Municípios e Projetos de Decretos Legislativos (PDL) concedendo honrarias a personalidades relevantes para a Capital.

As solicitações à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) foram para revitalização de sinalização horizontal, instalação de redutor de velocidade e lombada física e pintura de faixa de pedestres. Já à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), os pedidos foram, em sua maioria, para pavimentação e calçamento de ruas, além de um esclarecimento sobre o andamento das obras do Projeto do Complexo Vale das Palmeiras.

À Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) foram solicitados serviços e operações de limpeza, capinação e varrição em diversos bairros da Capital, bem como instalação de lixeiras e manutenção no Parque Linear Parahyba, localizado no bairro do Bessa.

CMJP vai instalar três Comissões Especiais

Ainda foram aprovados requerimentos que criam três Comissões Especiais na Casa, para debater sobre os seguintes temas: a atualização e revisão do Regimento Interno da CMJP e da Lei Orgânica Municipal (LOM) e a análise das leis em desuso do Município, comumente chamadas de “leis caducas”.

Personalidades serão homenageadas

Seis Projetos de Decretos Legislativos concedendo honrarias a personalidades relevantes para a Capital foram aprovados. Serão homenageados: Amador Ribeito Neto, com o Título de Cidadão Pessoense; André Carlo Torres Pontes, com cidadania pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa; Adauto Oliveira Duarte, com a Medalha Cidade de João Pessoa; José Geraldo Machado, com cidadania pessoense; e Ivaldo Araújo, com o Diploma de Honra ao Mérito.