PMJP não tem recursos para atender reivindicações de médicos e professores, afirma vereador

por Haryson Alves — publicado 29/03/2016 21h00, última modificação 09/07/2019 12h04
Fernando Milanez (PMDB) fez referência às lutas por reajuste salarial das categorias e criticou discurso de que há verba, mas a Gestão Municipal não quer investir

O vereador Fernando Milanez (PMDB) se posicionou a favor das reivindicações das classes dos professores e médicos da Capital. No entanto, ele alertou que recrimina os discursos que pregam que há verba na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), mas que a gestão não quer investir.

As categorias acionaram a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nestas terça (29) e quarta-feira (30), pedindo reajuste salarial, repasses de verbas e reconfiguração de gratificações, entre outros, e o assunto virou destaque no pronunciamento do peemedebista.

“Acho justíssimo as classes lutarem pelos seus direitos salariais e defendo que os professores e médicos deveriam ganhar muito mais. Concordo com as reivindicações das categorias. Agora, dizer que João Pessoa está nadando em dinheiro e que tem verba pra isso (atender as reivindicações) já é demais”

Fernando Milanez destacou que seu discurso não é eleitoreiro, mas que condiz com a realidade enfrentada atualmente pelo Município.

“Estou ouvindo que há verba e a Prefeitura não quer investir. Não devo nada a prefeito, nem a este, nem a nenhum. Mas, não sou irresponsável, nem eleitoreiro. Reconheço que o Município de João Pessoa não tem recursos (para atender as reivindicações), apesar de ter concedido aumento salarial aos educadores nos últimos três anos e de ter admitido 1.500 professores concursados”, salientou o parlamentar.