Polícia Civil da PB faz 36 anos e recebe homenagem da Câmara de João Pessoa

por Haryson Alves — publicado 20/08/2017 21h00, última modificação 03/07/2019 16h01
Sessão solene lembrou que a criação oficial da carreira na corporação foi oficializada em 21 de agosto de 1988

Os 36 anos da Polícia Civil da Paraíba, aniversário celebrado hoje (21), renderam homenagem da Câmara de João Pessoa aos profissionais que se dedicam à Segurança Pública. A sessão especial, que também reuniu policiais militares, federais, rodoviários e bombeiros – estendendo as honras ao trabalho integrado das polícias –, aconteceu nesta manhã, no plenário da Casa, uma proposição conjunta dos vereadores Marcos Vinícius (PSDB), Humberto Pontes (Avante) e João Almeida (SD).

“É necessário que o Legislativo, enquanto representante do povo, homenageie as instituições policiais, os homens e mulheres que estão na luta diária arriscando a própria vida a favor da segurança pública e do combate ao crime. Em seu aniversário, só podemos desejar que a Polícia Civil continue atingindo suas metas contra a violência”, comentou Humberto Pontes.

Na ocasião, João Almeida lembrou que o que falta são políticas de segurança pública, algo que passa por variadas áreas que não só a Segurança. “Eu tenho orgulho em dizer que sou policial. E a polícia da Paraíba tem acumulado ganhos em seu crescimento técnico, capacitação e renovação. Percebemos um tempo de aperfeiçoamento, em que as polícias trabalham integradas, e hoje, não tenho medo de dizer que a polícia paraibana é honesta, livre da corrupção”, afirmou o parlamentar.

Em sua fala, o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, disse que a sessão da Câmara também é proveniente dos resultados positivos do trabalho exercido pela corporação. “Os avanços se dão, principalmente, devido a um melhor planejamento das ações policiais e de uma maior inserção da ciência para dentro da polícia, atuando na resolução de casos”, citou o chefe da Segurança estadual.

A solenidade ainda teve a participação do vereador Marcos Henriques (PT), de diversas autoridades que trabalham na segurança da Paraíba, como o delegado da PC, João Alves; o diretor do Instituto de Polícia Criminalista (IPC), Israel Aureliano; o superintendente da Polícia Federal da Paraíba (PFPB), inspetor Douglas Batista Uchôa; e o diretor da Academia de Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento, entre outros.

Assista à sessão especial aqui.