Policiais da PB ganham Voto de Aplausos na CMJP

por Haryson Alves — publicado 16/03/2016 21h00, última modificação 16/07/2019 12h11
Edson Cruz (PP) destacou o trabalho dos profissionais em investigação que, segundo o parlamentar, pode elucidar o Caso Rebeca

“Cortar na própria pele”. Esta foi uma das justificativas do vereador Edson Cruz (PP) para conceder Voto de Aplausos à delegada de Crimes contra a Infância da Polícia Civil (PC), Joana Darc, para o coronel Lívio e os sargentos Lima, Heládio e Assis, da Polícia Militar (PM). O assunto norteou o pronunciamento de Edson, na sessão ordinária desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

A homenagem se deu a partir da prisão, na tarde da última quarta-feira (16), do PM José Fábio de Brito Santos, Cabo Brito, suspeito de estuprar quatro mulheres, das quais três adolescentes, e de roubar os celulares das vítimas.

Segundo a polícia, os crimes teriam acontecido entre os meses de dezembro de 2015 e janeiro deste ano na Praia de Jacarapé, em João Pessoa, no Litoral Sul. Um Conselho de Disciplina será instaurado na PM para apurar o caso, que pode culminar com a expulsão do cabo da corporação.

“Vale a pena ressaltar o empenho e a dedicação da competente delegada, que livrou a sociedade de mais um malfazejo. Além disso, prestamos a singela homenagem também à dedicação dos PMs que incansavelmente lutam para tirar de circulação inimigos da sociedade, mesmo cortando na própria pele”, justificou o parlamentar.

“A gente precisa reconhecer quando o trabalho é bem-feito. Presto esta homenagem a todos do Comando-Geral da PM e parabenizo também a Polícia Civil”, destacou Edson Cruz.

Vereador diz que prisão pode esclarecer o Caso Rebeca

“Esse cidadão poderá esclarecer o Caso Rebeca”, acrescentou o progressista, relembrando o episódio em que a adolescente de 15 anos Rebeca Cristina foi violentada e assassinada, em 11 de julho de 2011.

Ela foi atacada no trajeto entre a casa da família e o Colégio da Polícia Militar, em Mangabeira VIII, Zona Sul da Capital. Seu corpo foi encontrado com diversos tiros em um matagal na Praia de Jacarapé, na tarde do mesmo dia do crime.