Política esportiva da Capital é elogiada por vereador na CMJP

por Clarisse Oliveira publicado 07/10/2021 15h44, última modificação 07/10/2021 15h44
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
O vereador Thiago Lucena (PRTB) agradeceu e destacou a importância dos investimentos realizados na área do esporte em João Pessoa

O vereador Thiago Lucena (PRTB) elogiou a política do esporte desenvolvida pela Gestão Municipal durante pronunciamento na sessão desta quinta-feira (7), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar citou eventos esportivos sediados na Capital como investimentos na disseminação da cultura esportiva na cidade.

Venho à tribuna fazer um registro da política de incentivo ao esporte que estamos vivenciando com a nova Gestão. Agradeço pelo apoio que a prefeitura vem dando ao esporte. Nesse último final de semana vivenciamos o Jampa Beach Games, um evento com vários esportes de praia. É impressionante como a gente vê as mudanças”, afirmou o vereador ressaltando ainda a realização de campeonato internacional de Jiu-Jitsu, ocorrido em setembro.

Thiago Lucena agradeceu a componentes da Gestão Municipal e destacou a relevância dos investimentos. “A importância que se dá ao esporte é um fruto que vê pouco resultado a curto prazo, principalmente quando se trata da base, por isso parabenizo o secretário Kaio Márcio, o prefeito Cícero Lucena, o vice-prefeito Leo Bezerra e o adjunto do Esporte Inácio Machado”, reconheceu.

O parlamentar destacou atividade realizada com alunos da Escola Municipal Cívico Militar Chico Xavier durante a realização do Jampa Beach Games. “Na última sexta-feira vivenciamos o primeiro contato de alunos com o Beach Tennis, orientados pelo técnico da seleção brasileira, Juca Russo. As crianças gostaram muito”, constatou.

Temos que fazer justiça quando se trabalha de forma séria e se faz uma política voltada ao esporte. Temos muita coisa a fazer e aqui está um vereador que se coloca à disposição para trabalhar por essa política social que é o esporte. Uma política de inserção para ensinar como é competir, ganhar e perder. Quem vem do esporte vivencia isso. A derrota muitas vezes faz a criança se preparar para a vida”, destacou.

Thiago Lucena ainda cobrou o cumprimento de emenda impositiva de sua autoria no valor de R$ 100.000,00 para desenvolver e estimular o vôlei nas praças e comunidades de João Pessoa. “Fica aqui também minha cobrança. Peço a Diego Tavares que possa dar celeridade. Essas emendas representam dinheiro que vai ser inserido para o benefício da sociedade”, afirmou.

É indiscutível o rumo que o esporte está tomando com a gestão do atual prefeito Cícero Lucena. Percebemos isso com o respeito às artes marciais. Uma cidade saudável investe em esporte. A prefeitura está dando atenção ao esporte da cidade”, afirmou o vereador Carlão (Patriota) em aparte, agradecendo a todos as pessoas da administração empenhadas em fazer de João Pessoa uma capital do esporte.