Prefeito e vereadores de Sapé fazem visita de cortesia à Câmara de João Pessoa

por Suetoni Souto Maior — publicado 20/09/2021 13h31, última modificação 20/09/2021 13h31
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
No encontro, foi discutido apoio técnico da Casa de Napoleão Laureano à Câmara de Vereadores da cidade localizada no Brejo paraibano

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu visita de cortesia, nesta segunda-feira (20), de vereadores e do prefeito de Sapé, Major Sidnei. O grupo foi recepcionado pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante). No encontro, foi discutido apoio técnico da Casa de Napoleão Laureano à Câmara de Vereadores da cidade localizada no Brejo paraibano. O apoio técnico deve ocorrer nas áreas de comunicação e legislativa.  

“Sabemos da importância de João Pessoa enquanto referência para as cidades do interior. Temos uma equipe de técnicos muito qualificados e nossa porta está aberta para apoiar a atuação parlamentar em todas as cidades do Estado”, disse Dinho, após a reunião que durou pouco mais de duas horas. Os vereadores e o prefeito conheceram a TV e a Rádio Câmara e as instalações do Legislativo pessoense. 

Os vereadores e o prefeito estiveram acompanhados do deputado estadual Felipe Leitão, que também é ex-vereador da capital. “Essa troca de experiência dos vereadores de Sapé com os vereadores de João Pessoa é muito importante. Eles já conheceram o plenário, as instalações do setor de comunicação da Câmara de João Pessoa. É uma experiência enriquecedora e só quem tem a ganhar é a população”, ressaltou. 

Já o Major Sidnei ressaltou o fato de a Câmara de João Pessoa ser uma referência para as casas legislativas do Estado. “O importante agora é conhecer toda a estrutura, os acertos que foram feitos para melhorar a liturgia do trabalho e o entendimento entre os poderes”, ressaltou. A mesma linha discursiva foi adotada pelo líder do governo na Câmara de Sapé, o vereador Dayvid Matias. “Acredito que essa troca de experiência vai aprimorar o nosso trabalho”, disse. 

Além do Major Sidnei e de Dayvid Matias, a comitiva contou com a participação dos vereadores Alexandre Kennedy, Ricardo Motos, Dudu do Trigo, Graça da Saúde, Pedro Ramos e Jojó. O grupo foi acompanhado ainda do secretário de Planejamento de Sapé, Marconi Mãozinha.