Prefeito em exercício visita CMJP e ouve reivindicações de parlamentares

por Haryson Alves — publicado 20/02/2017 21h00, última modificação 04/07/2019 10h55
Para o prefeito, o papel do parlamento se fortalece quando Executivo e Legislativo, independente de bancada, discutem melhorias para a população

O prefeito em exercício de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), fez uma visita de cortesia na manhã desta terça-feira (21) à Câmara Municipal da Capital, onde foi recebido pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Marcos Vinícius (PSDB), além de parlamentares governistas e de oposição, ressaltando a necessidade de diálogo permanente entre os Poderes.

Para o prefeito, o papel do parlamento se fortalece quando Executivo e Legislativo, independente de bancada, discutem melhorias para a população.“Temos que ouvir sempre, não só os vereadores da base, mas também a oposição. A crítica, quando é construtiva, faz a administração pública corrigir sua rota”, avaliou o prefeito.

Na ocasião, vereadores da bancada de oposição questionaram o prefeito a respeito da obra de urbanização da comunidade Maria de Nazaré, nos Funcionários III. “Aproveitamos a presença do prefeito em exercício para tratar de demandas que já identificamos, uma delas diz respeito à comunidade Maria de Nazaré, que sofre com uma obra de urbanização ainda não entregue há mais de quatro anos”, disse o vereador Eduardo Carneiro (PRTB).

Já o prefeito garantiu que o Executivo vem fazendo o possível para atender todas as demandas da melhor forma possível. “Saliento que, nem sempre a Prefeitura tem tempo e orçamento ilimitados para resolver tudo de uma só vez, mas quando há esse diálogo, há entendimento”, frisou.

Saúde

O prefeito em exercício de João Pessoa ainda adiantou para os parlamentares o trabalho que vai acelerar em até um mês o processo de marcação, realização e liberação dos resultados de exames em Saúde na Capital. A estimativa é de que a implantação desse plano aconteça em até oito meses.

“Esse trabalho já está em curso. Primeiro garantimos a presença dos gerentes em todas as unidades de saúde; a segunda etapa é regularizar os exames diagnósticos, evitando descontinuidade quando solicitados; e a terceira etapa é a regulação, para que esteja bastante afinada com hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e unidades especializadas. Nossa intenção é de que, com isso, marcar, realizar um exame e obter seu resultado seja um processo que aconteça entre 20 e 30 dias no máximo”, observou Manoel Júnior.

Estiveram presentes no encontro, além do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), os vereadores Léo Bezerra (PSB), João dos Santos (PR), Tanilson Soares (PSB), Milanez Neto (PTB), João Corujinha (PSDC), Bosquinho (PSC), Eduardo Carneiro (PRTB) e o líder situacionista na Casa, Helton Renê (PC do B).