Premiados em olimpíadas do conhecimento, estudantes recebem homenagens da CMJP

por Paulo de Pádua — publicado 24/09/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 13h05
Proposta pela vereadora Eliza Virgínia (PP), sessão especial realizada nesta terça-feira (25), na Estação Cabo Branco, contemplou centenas de estudantes da rede pública e privada da Capital

Centenas de alunos de escolas públicas municipais e privadas receberam, na tarde desta terça-feira (25), certificados “Estudante Destaque de Olimpíadas do Conhecimento” - Voto de Aplausos – pelo desempenho em competições na área de robótica e matemática, entre outras ciências. O evento ocorreu em uma sessão especial promovida pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), alusiva ao Dia do Estudante, no auditório do Estação Ciência Cabo Branco. A propositura da sessão foi da vereadora Eliza Virgínia (PP). Receberam certificados estudantes que obtiveram bom desempenho em olimpíadas do conhecimento, entre agosto de 2017 e julho de 2018, nas Escolas de Ensino Fundamental Afonso Pereira; Aruanda; Frei Afonso; Antonio Santos Coelho; os Colégios Geo; ISO, Século; Pio X e Motiva.

A secretária municipal de Educação, professora Edilma Pereira, declarou que esse tipo de incentivo é de undamental importância para que os estudantes aprendam, os professores estimulem os alunos e as direções das escolas apoiem, dando o suporte necessário para que os resultados positivos apareçam. Edilma destacou que o prefeito Luciano Cartaxo (PV), em apenas seis meses de gestão, investiu mais de R$ 6 milhões na aquisição de material de robótica, além de custeios de viagens para que os alunos pudessem participar de competições. A secretária elogiou o trabalho de sensibilização dos professores que, com o apoio das direções das escolas, identificam os alunos que se destacam nas aulas de conhecimentos específicos.

Já a vereadora Eliza Virgínia ressaltou que um evento como esse serve para coroar os resultados positivos btidos pela educação neste setor. A parlamentar afirmou que os resultados comprovam que quem realmente estuda e aprende, pode alcançar seus objetivos. “Educação é a base de tudo. É com educação que as pessoas crescem com seus méritos. Taí as olimpíadas do conhecimento, onde centenas de alunos, principalmente de escolas públicas municipais, conseguem se destacar, ganhando medalhas pelo bom desempenho obtido, por exemplo, em competições de matemática e robótica”, comentou Eliza. A solenidade contou com a presença do vereador Lucas de Brito (PV), professores, diretores de escolas e pais de alunos homenageados.

Estudantes premiados em competições avaliam homenagem A alegria e a felicidade estavam estampadas na fisionomia de alguns alunos premiados nas competições e que estiveram no Estação Ciência para receber as homenagens. Um deles foi Mateus Santana, da escola Frei Afonso, que ganhou medalha de prata na competição de robótica. “Essa homenagem, hoje, é o reconhecimento do esforço do nosso trabalho”, afirmou. O aluno Pedro Henrique Pereira, da escola Aruanda, também foi premiado na Olimpíada Nacional de Matemática. “Isso vai ficar marcado para o resto de nossas vidas”, declarou. O estudante do Colégio Marista Pio X, Thiago Raffi, que foi o campeão na Olimpíada Pessoense de Matemática, avaliou que o reconhecimento da sociedade, e do Poder Público, aumenta ainda mais sua responsabilidade em progredir nos estudos.