Presidente anuncia nova sessão remota e resume ações para combate ao Coronavírus

por Damião Rodrigues — publicado 27/04/2020 14h38, última modificação 27/04/2020 14h38
Colaboradores: Foto: Nelson Nóbrega
A partir desta segunda-feira (27), a CMJP estará realizando lives remotamente, através de seus veículos e ferramentas, com vereadores e artistas

Com o intuito de se aproximar ainda mais da população, ouvindo suas necessidades para planejar ações benéficas para a Capital e propiciar momentos agradáveis durante a pandemia, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu início a uma série de ações não presenciais, através de seus veículos e ferramentas de Comunicação, a partir desta segunda-feira (27). Serão realizadas lives com os parlamentares e com artistas, além boletins diários sobre o cotidiano da Capital paraibana veiculados na Tv, portal e Rádio Câmara, além do Instagram e Youtube.

Na primeira live realizada esta manhã, o presidente João Corujinha (Progressistas) destacou a produção da Casa neste período de isolamento social e anunciou a liberação de R$ 300 mil para compra de equipamentos para o combate ao coronavírus (covid-19), na Capital. O presidente ainda anunciou que haverá uma sessão ordinária remota nesta terça-feira (28) para tratar de temas importantes da cidade. O gestor também tranquilizou os servidores da CMJP afirmando que os salários de mês de maio já estão garantidos e deverão ser pagos ainda dentro do mês trabalhado.

Os veículos de Comunicação da Câmara e as redes sociais do legislativo municipal pessoense estão sendo usados para prestar contas de tudo que está sendo produzido pelos vereadores em prol de João Pessoa e também para divulgar os artistas paraibanos.

Na primeira live da série iniciada nesta segunda-feira, o presidente João Corujinha fez questão de enfatizar que os trabalhos do Legislativo pessoense continuam a acontecer devido ao empenho dos servidores do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Casa e de ferramentas do Interlegis, além do Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Casa, que permite a discussão e votação remota de matérias sujeitas à apreciação do plenário, a partir de soluções tecnológicas que dispensem a presença física dos  parlamentares no Plenário Senador Humberto Lucena.

João Corujinha também elencou algumas ações apresentadas pela CMJP neste período de isolamento tais como a sugestão da vacinação contra gripe em ‘drive thru’, a aprovação da abertura de crédito extraordinário de R$ 45 milhões no Orçamento Municipal, para ações de combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na Capital paraibana.  Ele anunciou que através de economia realizada na sua gestão conseguiu fazer uma devolução de R$ 300 mil para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) possa utilizar na compra de materiais na área de saúde.

“A Câmara continua trabalhando, mesmo que remotamente, em prol de nossa população nesse momento tão difícil. Mesmo que estejamos passando por dificuldades na economia de nosso país, é importante que as pessoas que possam, permaneçam em casa com seus familiares para evitar que essa pandemia continue se alastrando em nossa cidade. Então, se possível, fique em casa”, alertou o presidente.

O progressista ainda comentou sobre as eleições municipais previstas para este ano e disse acreditar ser difícil que elas aconteçam. Corujinha entende que o pleito deve ser adiado até a garantia do fim da pandemia, para se evitar gastos desnecessários e perigo à população.