Presidente da Câmara de Aracaju faz elogios a estrutura e funcionamento da CMJP

por Paulo de Pádua — publicado 03/04/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 11h57
Vereador voltou a Casa Napoleão Laureano nesta terça-feira (4) para concluir a visita, que teve por objetivo conhecer o funcionamento do Parlamento pessoense

O presidente da Câmara Municipal de Aracajú (SE), vereador Josenito Vitali de Jesus (PSD), o Nitinho, voltou à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta terça-feira (4). Ele deu sequência à visita iniciada ontem, com o objetivo de conhecer de perto a estrutura administrativa e o funcionamento da Casa de Napoleão Laureano, e estreitar as relações entre os dois parlamentos.

À convite do presidente do Legislativo pessoense, vereador Marcos Vinícius, Nitinho participou da sessão ordinária realizada na manhã desta terça, ocupando um dos assentos da mesa dos trabalhos legislativos. Na ocasião, o parlamentar aracajuano fez vários elogios ao Poder Legislativo de João Pessoa. “Minha assessoria fez uma pesquisa e constatou que a Câmara Municipal de João Pessoa é uma das melhores. Está mais próxima do povo, é mais transparente e avançou muito”, destacou.

Marcos Vinícius destacou a relação entre os dois Legislativos. “Essa troca de experiências permite a criação de parcerias e de trocas de know-how, tanto no dia a dia do processo legislativo, quanto em ações mais complexas, como na área de comunicação, por exemplo. Quem ganha é o povo, a quem essas duas casas servem”, comentou o presidente.

Ainda no Plenário, Nitinho foi saudado por vários outros vereadores de João Pessoa. Entre os que ocuparam a tribuna, o vereador Bruno Farias (PPS), líder da oposição, também destacou a importância da troca de experiências entre representantes de Poderes Legislativos. A primeira secretária da mesa diretora, vereadora Raíssa Lacerda (PSD), destacou a trajetórias de vida do presidente da Câmara de Aracaju. “Nossa casa se sente honrada em receber um homem que veio do povo”, comentou.

Em sua visita à CMJP, Nitinho destacou alguns projetos importante que vão ser implantados na Câmara de Aracaju, como o lançamento da TV institucional, a realização de concurso público, a construção de um sede, a contratação de pessoas com necessidades especiais, a implantação de um aplicativo onde a população poderá acompanhar, em tempo real, a tramitação de matérias e outras informações legislativas. A Câmara de Aracaju, , batizada de Inácio Barbosa, tem em seus quadros 24 vereadores.