Presidente da CMJP destaca importância do diálogo e harmonia entre Legislativo e Executivo

por Rafaela Cristofoli — publicado 16/11/2021 15h20, última modificação 16/11/2021 15h20
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Dinho (Avante) agradeceu o apoio dos vereadores enquanto esteve como prefeito interino e exaltou a trabalho da Câmara, que já discutiu 20 mil matérias esse ano

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (16), Dinho (Avante) agradeceu o apoio dos vereadores enquanto esteve como prefeito interino. Na semana passada, o presidente da Casa Napoleão Laureano ocupou o cargo devido à viagem do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) à Europa e do vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania) à Brasília.

“Agradeço à nossa vice-presidente, Eliza Virgínia, que conduziu a Casa com maestria nesses dias em que estive ausente, e também à Mesa Diretora. A todos os vereadores, meu respeito e meu carinho. Passei um curto período à frente da Prefeitura, mas, fui prestigiado com a presença de 25 vereadores em uma reunião como prefeito”, reconheceu Dinho.

O presidente também destacou a importância dos poderes Legislativo e Executivo interagirem. “É bastante importante e produtivo que os poderes dialoguem. Inclusive, sugeri ao nosso líder, Bruno Farias, que haja mais reuniões como essa, que possibilitam o diálogo entre poderes, independente de bancada. Isso é muito salutar, pois, demonstra a independência entre os poderes, mas também a harmonia entre eles. Essa parceria entre o Executivo e o Legislativo precisa se estreitar, essas conversas precisam ser mais intensas”, avaliou.

Dinho reforçou que a experiência à frente do Executivo foi muito importante, e que vai ficar marcada em seu legado político. “Ter ficado à frente da cidade, mesmo que por um curto período de tempo, foi experiência foi muito importante. O prefeito e o vice nos deram a oportunidade de ver nos bastidores do Executivo como está o andamento da Prefeitura e o trabalho célere que eles vêm implementando”, elogiou.

Vereadores elogiam prefeito interino

Os parlamentares elogiaram a atuação de Dinho enquanto esteve como prefeito. “Vossa Excelência ocupou muito bem o cargo, interagindo com a cidade, visitando bairros e recebendo as demandas da população”, parabenizou Zezinho Botafogo (Cidadania). “A primeira coisa que Vossa Excelência fez, foi chamar os vereadores para dialogar sobre as emendas impositivas. Isso mostra seu compromisso e zelo com esta Casa”, reconheceu Marcos Henriques (PT).

Odon Bezerra (Cidadania) destacou que a passagem de Dinho pela Prefeitura foi um ato de reconhecimento do prefeito e do vice ao trabalho que o Poder Legislativo vem fazendo no município, em conjunto com o Executivo. “Sua passagem pela Prefeitura foi um momento importante pra todos nós, porque demonstrou o quanto o Poder Legislativo está preparado para contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da cidade de João Pessoa”, concordou Marmuthe Cavalcanti (PSL).

A vereadora Eliza Virgínia, vice-presidente da Casa, agradeceu pela oportunidade de estar à frente da CMJP e pelo carinho com que foi recebida pelos colegas parlamentares. “Foi um momento histórico. Agora podemos dizer que a Câmara está completa, porque pela primeira vez a presidência foi assumida por uma mulher. Esse papel me honra muito, porque é o Poder Legislativo Municipal que está mais perto do povo, é onde as pessoas batem na porta. Ele é o para-choque da cidade”, enfatizou Eliza.

Recorde de Produção

O chefe do Legislativo Municipal ainda exaltou o trabalho dos vereadores, que já discutiram mais de 20 mil matérias esse ano. “No primeiro semestre, discutimos e aprovamos mais de cinco mil matérias. No segundo semestre, triplicamos esse número. Já são 20 mil matérias discutidas ao longo do ano, é um recorde de produção. Isso é reflexo do trabalho e da dedicação de todos os vereadores, que vêm trabalhando com honestidade e seriedade pela cidade”, parabenizou Dinho, que ainda agradeceu o empenho dos servidores para o bom funcionamento da Casa.