Presidente da CMJP discute com reitora da UFPB projetos para João Pessoa e situação do HU
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), foi recebido na manhã desta sexta-feira (17) pela reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, quando trataram de parcerias entre a Casa Napoleão Laureano e a universidade, visando projetos para a capital paraibana.
“O Hospital Universitário oferece diversas especializações e dezenas de atendimento hospitalar, gratuitamente, para a população de João Pessoa, e por essa razão temos que ter uma atenção especial para com o hospital. Acredito que a Câmara e a UFPB possam atuar juntas para que o hospital preste o melhor serviço ao cidadão pessoense”, comentou Marcos Vinícius.
Ao lado do diretor-geral da CMJP, Carlos Santos, o presidente abordou também a situação do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) junto à reitora e ao chefe de gabinete da Reitoria, Raimundo Barros; ao pró-reitor de gestão de pessoas, Francisco Ramalho; e à pró-reitora adjunta de Planejamento, Renata Câmara. Marcos Vinícius destacou que a Câmara realizará uma audiência pública justamente para debater a situação dessa unidade hospitalar que presta serviços de grande relevância para todo Estado.
O HULW é o hospital-escola da Universidade Federal da Paraíba, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, sendo parte integrante e inseparável desses, fundado em 1980 e situado no Campus Universitário I, no Bairro do Castelo Branco, no município de João Pessoa.
O Hospital Universitário representa estrutura de saúde de referência para o estado da Paraíba. Polariza atendimento para todos os municípios do Estado e é referência para a atenção ambulatorial especializada. Entretanto, em determinação ao desempenho do Plano Diretor de Regionalização do Estado (PDR) e à Programação Pactuada e Integrada (PPI), deve obedecer as referências pactuadas para o município de João Pessoa, verificando a quantidade física e financeira encaminhada.