Presidente da CMJP e prefeito em exercício prestigiam abertura do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

por Secom CMJP — publicado 10/11/2021 13h05, última modificação 10/11/2021 13h05
Colaboradores: Fotos: Sérgio Lucena (PMJP)
O evento traz expressões dos meios acadêmicos e jurídicos do Brasil, Espanha, Portugal, África do Sul e Colômbia para discutir “Os Tribunais de Contas e o mundo em transformação”

Nesta quarta-feira (10), a presidente interina da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Eliza Virgínia (Progressistas), e o prefeito em exercício Dinho (Avante), participaram da solenidade de abertura do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas. O evento, que acontece no Centro Cultural Ariano Suassuna do TCE-PB desde esta terça-feira (9) e se prolonga até a próxima sexta (12), tem entre os conferencistas o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, dentre outras expressões dos meios acadêmicos e jurídicos do Brasil, Espanha, Portugal, África do Sul e Colômbia para discutir “Os Tribunais de Contas e o mundo em transformação”.

Eliza Virgínia destacou a importância de João Pessoa receber um evento internacional de órgãos de controle externo. “É de suma importância a realização de um congresso internacional em João Pessoa, uma das cidades mais verdes do Brasil, a segunda cidade mais antiga do país. É uma honra estar participando desse evento, como presidente, representando a Câmara Municipal”, afirmou a presidente interina.

A parlamentar também reforçou a relevância dos poderes públicos manterem uma relação equilibrada. “Os poderes se interligam, mas cada um tem o seu lugar. É muito importante que eles mantenham o respeito e o equilíbrio para que não haja interferências de um no outro. Precisamos manter um bom relacionamento, porque tudo serve para aprimorar a democracia e melhorar o andamento da cidade”, declarou Eliza Virgínia.

O prefeito em exercício, Dinho, parabenizou o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba na pessoa do seu presidente, conselheiro Fernando Catão, e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, através de seu presidente, Fábio Nogueira, pela realização do evento. “Estamos prestigiando o TCE por este evento tão importante e que traz debates tão essenciais neste contexto que estamos vivendo. É um momento de se ter ainda mais atenção, cuidado e responsabilidade com as contas públicas”, destacou Dinho.