Presidente da CMJP prestigia e elogia inauguração do Museu Cidade de João Pessoa

por Secom CMJP — publicado 04/11/2021 13h46, última modificação 04/11/2021 13h46
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Dinho (Avante) elogiou o gesto do governador João Azevêdo (Cidadania) e afirmou que a cidade precisava de um equipamento deste porte

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho (Avante), prestigiou na manhã desta quinta-feira, 4, a inauguração do primeiro museu da capital paraibana, localizado na Praça da Independência. O chefe do poder legislativo municipal elogiou o gesto do governador João Azevêdo (Cidadania) ao investir no Museu da Cidade de João Pessoa, localizado no prédio onde residiu o então presidente da Paraíba, João Pessoa.

"Foi um gesto importante do governador e uma forma de resgatar nossa cidadania. A cidade já precisava de um equipamento deste porte, inclusive restaurando esse casarão histórico, preservando nossa memória e nossa cultura. Na Câmara também damos uma contribuição com a construção da nova sede que vai nos manter no Centro Histórico de João Pessoa.", declarou o presidente da CMJP.

Também presente à solenidade, o vereador Durval Ferreira (PL) disse que a inauguração foi uma conquista magnífica: "O governador está de parabéns pela iniciativa. Como pessoense, fico muito alegre. Há mais de 30 anos, eu lutava para que isso acontecesse", disse o vereador.

O Museu da Cidade de João Pessoa (MCJP) seguirá novos padrões de coleta, preservação e divulgação da história da Capital paraibana. O padrão estático de um museu, que mostra sempre as mesmas peças e obras, dará lugar a uma estrutura interativa e com acervo sempre renovável.

Na inauguração, o museu já oferece a exposição de longa duração com a história do então presidente paraibano João Pessoa, a exposição de pinturas com obras de Amelinha Theorga e Emílio Pinto, exposição de 100 imagens do fotógrafo Antonio David, a rádio web Jardim das Acácias, que também tocará listas musicais propostas pelo público.

A primeira exposição classificada como ‘acervo de longa duração’ será na sala onde ficam móveis pertencentes à família do então presidente João Pessoa, incluindo aí o bureau de trabalho dele e a mesa onde foi morto no Café Glória, em Recife.