Presidente da CMJP prestigia solenidade de posse da nova diretoria do TRE

por Assessoria da Presidência (Paulo de Pádua) / Edição: Secom CMJP — publicado 07/03/2016 21h00, última modificação 08/07/2019 16h40
Assessoria da Presidência (Paulo de Pádua) / Edição: Secom CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), prestigiou, na noite desta segunda-feira (7), a solenidade de posse do desembargador José Aurélio da Cruz, como novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes como nova vice-presidente e corregedora da Corte Eleitoral paraibana.

Presidida pelo decano juiz Tércio Chaves de Moura, a cerimônia foi realizada na Sala de Sessões “Desembargador Hermes Pessoa” e contou com as presenças, além do presidente Durval; do governador Ricardo Coutinho (PSB); prefeito Luciano Cartaxo (PSD); presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (PSB); a vice-governadora Lígia Feliciano; o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto; o procurador geral de Justiça, Bertrand Asfora; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, dentre outras autoridades.

Para Durval Ferreira, a Corte Eleitoral paraibana elege como sempre pessoas qualificadas e preparadas, intelectualmente e tecnicamente, para compor sua diretoria e quadro funcional. Segundo ele, não é a toa que a instituição é considerada uma das mais céleres e dinâmicas do país quando o assunto é a organização e fiscalização dos pleitos eleitorais. “O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba é um dos mais funcionais, ágeis e operosos do país”, destacou.

Durval também enfatizou o perfil sério e o trabalho dedicado do desembargador José Aurélio, empossado como novo presidente do TRE. “O desembargador José Aurélio, não tenho dúvidas, vai prestar um grande serviço ao Tribunal e a sociedade paraibana. Homem de caráter, ético e que tem profundo conhecimento do direito eleitoral”, comentou o parlamentar.

Sobre a desembargadora Maria das Graças, o presidente Durval Ferreira ressaltou que o TER inova mais uma vez ao escolher uma mulher para ocupar a vice-presidência e a corregedoria daquela Corte. “As mulheres provam a cada dia que estão aptas e qualificadas para enfrentar qualquer missão na esfera pública. A desembargadora Maria das Graças é uma mulher preparada, uma profissional de grande saber jurídico que dará, eu acredito, uma contribuição importante ao trabalho da Corte Eleitoral”, completou o vereador.

O novo presidente do TRE, José Aurélio, pediu tranquilidade e cautela aos eventuais candidatos nas eleições de outubro. Ele avisou que a Justiça Eleitoral estará atenta a propaganda eleitoral e a campanha na internet. Já a vice-presidente e corregedora Maria das Graças disse que era uma grande satisfação ter sido indicada para ocupar os cargos. “Vou primar pela ética e encarar com muita responsabilidade todo esse trabalho da Justiça Eleitoral”, disse.

Em nome da Corte Eleitoral, a saudação foi feita pelo juiz-membro Ricardo da Costa Freitas. O procurador Regional Eleitoral João Bernardo da Silva saudou os presentes por meio do Ministério Público (MP).