Presidente da CPI da Banda Larga prorroga trabalhos da comissão

por Clarisse Oliveira publicado 16/12/2021 12h45, última modificação 16/12/2021 15h29
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
A vereadora Eliza Virgínia (Progressistas) anunciou durante a sessão desta quinta-feira (16) a necessidade da dilatação de prazo dos trabalhos do colegiado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) que investiga a prestação de serviços de internet banda larga na Capital, por meio de sua presidente, a vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), vai prorrogar as atividades do colegiado por mais 90 dias. O anúncio foi feito pela presidente da comissão durante a sessão ordinária desta quinta-feira (16).

Segundo Eliza Virgínia, a comissão recebeu relatórios da concessionária de energia elétrica na Paraíba, a Energisa, e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com a parlamentar, a comissão ainda precisa analisar esses e receber outros relatórios, por isso a necessidade da prorrogação dos trabalhos da comissão.

Estamos solicitando a prorrogação da CPI, tendo em vista que esta semana recebemos alguns relatórios e documentos que foram solicitados da Energisa e da Anatel e ainda estão faltando mais alguns. Como só temos a semana que vem antes do recesso parlamentar, não vai teremos tempo para terminar o relatório. Vamos encaminhar à presidência a solicitação de prorrogação dos trabalhos da CPI por mais 90 dias”, anunciou a presidente da CPI da Banda Larga.

O presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante) parabenizou a iniciativa da vereadora. “Por prudência, essa prorrogação será oportuna para a gente decidir e terminar esse relatório da melhor forma. Parabenizo a atitude de Vossa Excelência”, avaliou.