Presidente da FPF recebe cidadania pessoense em sessão solene na CMJP

por Paulo de Pádua — publicado 04/03/2019 19h00, última modificação 06/03/2020 09h40
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
O autor da propositura foi o vereador Bruno Farias (Cidadania).

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), a advogada Michelle Ramalho Cardoso, recebeu na tarde desta quarta-feira (4) o Título de Cidadã Pessoense, uma das maiores honrarias da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante sessão solene. O autor da propositura foi o vereador Bruno Farias (Cidadania).

Natural de Campina Grande e mãe de Clara e Eduardo, Michelle Ramalho foi auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), advogou para vários clubes de futebol da Paraíba e do país e para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há um ano e meio é a presidente da FPF.

Na capital paraibana, a homenageada chegou ainda menina, com apenas 10 anos. Aqui estudou, cresceu e se casou. Mudou-se para Aracaju, capital de Sergipe e depois de alguns anos retornou a João Pessoa para se estabelecer profissionalmente e fazer morada até hoje.

“Para mim é um orgulho muito grande receber essa homenagem. Estou muito feliz. Já me considerava cidadã pessoense e agora isso se concretiza. Campina Grande é minha cidade e eu não nego minhas origens. Mas foi em João Pessoa que eu plantei um amor muito grande e hoje estou colhendo os frutos ao receber essa homenagem da Câmara que é a Casa do povo”, declarou a dirigente esportiva, agradecendo a iniciativa do vereador Bruno.

Em seu discurso, Bruno Farias destacou que a homenageada surgiu como luz em meio ao caos, estabelecendo uma larga folha de serviços prestados ao futebol brasileiro, em especial da Paraíba, principalmente no momento mais crítico e delicado da história da FPF.

Segundo ele, Michelle Ramalho foi a bússola que conduziu a embarcação para as águas tranquilas, atracando-a num porto seguro, quando muitos achavam que o futebol paraibano estava à deriva. O vereador destacou, ainda, que a Cidade das Acácias acolheu com tanta ternura Michelle que, por sua vez, retribuiu o aconchego recebido com a missão de trabalhar pela dignidade e pela nobreza do esporte.

Além de Bruno Farias e Michelle Ramalho, a mesa da solenidade foi composta pelo vereador Bosquinho, que secretariou os trabalhos; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia; presidente do TJD-PB, Raoni Vita; deputado estadual Cabo Gilberto; diretor-presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos; desembargador Luís Sílvio Ramalho; e o presidente do Sousa Futebol Clube, Aldeone Abrantes. A solenidade foi prestigiada também por vários outros advogados e dirigentes de futebol.