Presidente do STF confirma participação nas comemorações dos 70 anos da Câmara de JP

por André Cananéa — publicado 12/09/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 13h10
Ministra Cármen Lúcia fará palestra, em outubro, dentro da programação de aniversário do Legislativo pessoense

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, é a mais nova estrela de uma constelação que toma forma para as comemorações dos 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A ministra atendeu ao convite feito na manhã desta quarta-feira (13) por uma comitiva de vereadores, que foi recebida com muita cordialidade pela presidente do STF em seu gabinete.

Participaram da audiência, que durou quase uma hora, o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB); o 2º secretário da Mesa Diretora, Dinho (PMN); o 3º secretário da Mesa, Eduardo Carneiro (PRTB); o vereador Marcos Henriques (PT) e o diretor-geral da Câmara, Carlos Santos, além do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que intermediou o encontro.

Ficou combinado que Cármen Lúcia fará uma palestra, em outubro, sobre o tema sugerido pela Mesa Diretora da Câmara: “Constituição Democrática - Conquistas e Barreiras, a Concretização dos Direitos Humanos”. “Ela ficou muito honrada com o convite e aceitou de pronto ir à João Pessoa no mês de outubro, em data que nos será comunicada em breve. Ela também demonstrou muito carinho para com a nossa cidade”, comentou Marcos Vinícius.

O presidente da CMJP, acrescentou, ainda, que a ministra é uma mulher vibrante com o municipalismo, e que a palestra que ela irá apresentar em outubro não se restringe apenas ao meio jurídico. “É um acontecimento a partir do qual não apenas o meio jurídico da nossa cidade ganha, mas os cidadãos paraibanos, que terão a oportunidade de conhecer de perto o maior nome do Judiciário brasileiro na atualidade, e que traz consigo uma experiência jurídica e social de extrema importância para todos nós”, acrescentou Marcos.