Presidente e vereadores visitam novo Procurador Geral de Justiça

por Paulo de Pádua — publicado 21/09/2021 11h45, última modificação 22/09/2021 17h15
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Encontro busca fortalecer a parceria entre as instituições

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (Avante), fez na manhã desta terça-feira (21) uma visita de cortesia ao novo procurador de Justiça da Paraíba, Antonio Hortêncio Rocha Neto. Ele esteve acompanhado dos vereadores Bruno Farias e Odon Bezerra, ambos do Cidadania, além de Damásio Franca Neto (PP). Ainda participaram da visita o procurador da Casa, Rodrigo Farias; o diretor de Comunicação, Suetoni Souto Maior e o diretor legislativo, Rodrigo Paulo Neto.

Na ocasião, o presidente da CMJP, Dinho, e o procurador Antônio Hortêncio, comprometeram-se em fortalecer a parceria harmoniosa e institucional entre as duas instituições. Além disso, Dinho destacou a produção Legislativa da Câmara, principalmente durante a pandemia e informou sobre a construção da nova sede do legislativo municipal que será erguida em frente ao atual prédio, gerando a entrega de dois anexos e uma consequente economia, além de oferecer mais conforto aos servidores e à população que frequenta a Casa Napoleão Laureano.

Por sua vez, o novo procurador Antônio Hortêncio falou das ações e atividades do Ministério Público Paraibano.

O promotor de Justiça, Rodrigo Marques da Nóbrega, secretário geral do MP, também esteve presente na visita.

Antônio Hortêncio foi o mais votado na lista tríplice do MPPB em escolha realizada no dia 29 de julho e tomou posse como novo procurador geral de Justiça no dia 30 de agosto.