Prestação de contas: ouvidoria popular de vereador esteve em 40 bairros da Capital

por Clarisse Oliveira — publicado 13/06/2018 21h00, última modificação 10/07/2019 16h54
Durante sessão desta quinta-feira (14), vereador Eduardo Carneiro (PRTB) discorreu sobre as atividades de seu mandato durante o primeiro semestre deste ano

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão desta quinta-feira (14), para expor as ações e atividades de seu mandato durante os seis primeiros meses deste ano. O parlamentar deu destaque a uma ação chamada “Ouvidoria Popular”, que esteve em 40 bairros da Capital, escutando a população e transformando as reivindicações em requerimentos.

Eduardo Carneiro explicou que seu mandato é baseado em três pilares principais: o papel social, a participação social e o trabalho legislativo. “Temos o papel social de ajudar as comunidades mais carentes, colocando em prática vários projetos sociais, como a realização de aulões solidários junto a alunos que não têm condições de pagar um cursinho pré-vestibular, assim como a distribuição de pães, atendendo cerca de 300 famílias”, elencou.

De acordo com o vereador, a “Ouvidoria Popular” de seu gabinete garante a participação popular no sentido de ouvir as pessoas semanalmente e transformar as reivindicações em ações, cobranças e fiscalização em forma de requerimento. “A ouvidoria popular já esteve em 40 bairros, escutou 1.690 pessoas e gerou 1.523 requerimentos. Nossa ouvidoria é uma grande ferramenta de consulta e ação parlamentar, é uma radiografia da cidade”, afirmou.

O terceiro pilar, segundo o vereador, é o trabalho legislativo realizado pelo parlamentar. “Só no primeiro semestre 51 Projetos de Lei foram apresentados, temos mais de 20 leis aprovadas e sancionadas”, afirmou Eduardo Carneiro citando como exemplo a lei proporciona a idosos e pessoas com deficiência a possibilidade de agendar consultas nas unidades de saúde do Município e a que dispõe sobre a cassação de alvará de empresas que utilizem mão de obra infantil.

Os vereadores Leo Bezerra (PSB), Bruno Farias (PPS), Carlão (PSDC) e Marcos Henriques (PT) elogiaram as atividades parlamentares de Eduardo Carneiro. “Ele foi considerado o vereador mais atuante do Brasil”, afirmou Leo Bezerra.