Problemas nas áreas de Infraestrutura e Saúde são destaques na tribuna da CMJP

por Damião Rodrigues — publicado 15/10/2018 21h00, última modificação 01/07/2019 17h31
O vereador Leo Bezerra (PSB) voltou a abordar a falta de calçamento e manutenção em diversas ruas e praças de João Pessoa, além dos problemas na área de Saúde da cidade

Na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta terça-feira (16), o vereador Leo Bezerra (PSB) voltou a abordar a falta de calçamento e manutenção em diversas ruas e praças da Capital. Ele ainda tratou sobre problemas na área de Saúde da cidade e cobrou um posicionamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) acerca da investigação sobre supostas irregularidades nas obras de revitalização da Lagoa.

“Nesses dias, andando por diversas comunidades de nossa cidade, pude constatar que existem muitas ruas sem calçamento. E, pior ainda: existem muitas que constam como calçadas mas não estão. A população paga seus impostos e gostaria que o prefeito Luciano Cartaxo (PV) cumprisse as promessas apresentadas em seu discurso na reabertura de nossos trabalhos do segundo semestre”, comentou o vereador.

Leo Bezerra ainda destacou que a Prefeitura tem passado uma película asfáltica que serve apenas como maquiagem das ruas da cidade e também cobrou a manutenção das praças da cidade. “É muito bom termos novos espaços para a população se encontrar e se confraternizar mas é necessária a manutenção desses equipamentos e dos antigos. Não adianta fazer novos e esquecer os já existentes”.

Falta médicos e medicamentos

De acordo com o parlamentar, em diversos postos de saúde que visitou foi constante a falta de médicos e medicamentos para suprir com as demandas das comunidades. “Existem muitos exames de ressonância magnética e cirurgias eletivas com atraso para realização. Quando questionamos do secretário da Saúde somos humilhados com zombaria. O Trauminha de Mangabeira está em total descaso e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Bancários está com um furo na escala. Prefeito escute a nossa população e dê mais atenção aos problemas de nossa cidade”, disse.

Revitalização da Lagoa

Leo Bezerra ainda cobrou da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) um posicionamento sobre as investigações acerca das supostas irregularidades nas obras da revitalização da Lagoa. “Já existe um relatório das investigações sobre as obras da Lagoa feito pela Polícia Federal (PF) e outro realizado pela Controladoria Geral da União (CGU). A Prefeitura criou uma Comissão para se auto investigar e no entanto não apresentou nada à população. Estou pedindo que a Prefeitura entregue esse relatório para se defender dessas acusações. Não estamos criminalizando ninguém. Queremos respostas. O prefeito tem obrigação de responder”, declarou.

Aparte

Em aparte, o vereador Carlão (DC) falou que é necessário reconhecer que houve avanços na cidade durante a atual gestão municipal. Ele destacou a política habitacional e educacional da cidade e alegou que as falhas serão resolvidas. Já a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) ratificou os problemas com a Saúde e o vereador Humberto Pontes (Avante) falou que o prefeito e a bancada da situação vivem no país das maravilhas composto apenas pela paisagem da avenida Beira Rio, recentemente reurbanizada.