Professor e jornalista é homenageado com o Título de Cidadão Pessoense

por Paulo de Pádua — publicado 23/04/2019 21h00, última modificação 30/06/2019 16h26
Sessão solene aconteceu na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e foi proposta pelo vereador Lucas de Brito (PV)

O professor universitário e jornalista Rodolpho Raphael de Oliveira Santos, natural da cidade de Esperança-PB, foi agraciado na tarde desta quarta-feira (24) com o Título de Cidadão Pessoense pelos relevantes serviços prestados à sociedade pessoense e paraibana, na área de comunicação e mídia digitais. A propositura da homenagem foi do vereador Lucas de Brito (PV).

A entrega da honraria, que aconteceu em sessão solene na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), reuniu amigos, alunos e familiares do homenageado. “Esse Título de Cidadão Pessoense representa muito para mim. É um divisor de águas na minha vida pessoal e profissional”, declarou Rodolpho Raphael, que estava na companhia do pai, o comerciante Antônio Raphael dos Santos Filho.

O homenageado enfatizou que a Capital paraibana sempre estará interligada na sua vida onde quer que esteja. “Esse Titulo me traz muitas memórias e nostalgias. Saí de Esperança muito novo, com uma mochila nas costas e apenas um notebook dentro, para residir em João Pessoa, onde comecei a trabalhar e lecionar”, relembrou o jornalista, acrescentando que ensinar era um de seus maiores sonhos, hoje concretizado.

Ainda em Esperança, o jornalista foi, bem jovem, assessor de imprensa da Prefeitura daquele município, e também ocupou, em dado momento, a Secretária de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Seca. Rodolpho é professor e coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, Marketing e Jornalismo da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), em João Pessoa, e ainda coordena as Mídias Sociais da Escola Legislativa da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (AL-PB).

O vereador Lucas de Brito destacou a competência e dedicação do homenageado. “Rodolpho é um rapaz jovem, com 28 anos de idade, que veio da cidade de Esperança e, em pouco tempo, conquistou, por méritos próprios, seu espaço no mercado de trabalho, onde desempenha suas funções com muita dedicação e força de vontade”, afirmou. Lucas ressaltou que o professor teve uma participação importante na parceria firmada entre as Escolas do Legislativo da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa que, de acordo com ele, vem rendendo bons resultados.

24.04.19_SS_Título_ao_Rodopho_ft_julianasantos 025

Além do parlamentar e do homenageado, a mesa dos trabalhos foi composta pelo vereador Carlão (DC), que secretariou a sessão; pelos secretários adjuntos municipais, André Coelho (Habitação) e Vaulene Rodrigues (Desenvolvimento Urbano), respectivamente; pela diretora da Escola do Legislativo da AL-PB, Maria Helena Toscano; e pelo pai de Rodolpho, Antônio Raphael.

“Rodolpho é uma pessoa querida e respeitada pelos amigos”, afirmou Carlão. “Tem sido um aprendizado muito grande tê-lo na equipe da Escola Legislativa. Tem sido um privilégio trabalhar com você, que é uma pessoa extremamente bondosa e com um coração enorme”, comentou Maria Helena falando diretamente ao homenageado.