Professor universitário é homenageado na Câmara Municipal de João Pessoa

por Paulo de Pádua — publicado 12/09/2019 07h55, última modificação 12/09/2019 09h40
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Theodan Stephenson Cardoso recebeu o Título de Cidadão Pessoense, em sessão solene realizada nesta quarta-feira (11)

O professor universitário e doutor em educação física, Theodan Stephenson Cardoso, natural de Solânea, recebeu, na tarde desta quarta-feira (11), Título de Cidadão Pessoense, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A homenagem foi proposta pelo vereador Tibério Limeira (PSB). “Cada um que está aqui, nessa sessão solene, tem a mesma relevância e significado em minha vida. Fui agraciado hoje, não apenas por receber o Título, mas por ouvir vários testemunhos”, declarou o homenageado em seu discurso.

Na ocasião, Theodan Stephenson agradeceu ao vereador Tibério Limeira pelo reconhecimento e falou um pouco sobre a construção da sua carreira, desde os tempos de estudante de educação física, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com mestrado e doutorado na área e pós-doutorado em Direito, o educador relatou os vários concursos que prestou ao longo da carreira, falou da sua passagem como professor substituto na UFPB e das aulas ministradas em várias outras universidades particulares da Paraíba.

Emocionado, o professor fez questão de destacar os ensinamentos que recebeu dos pais, além da cumplicidade, amor, carinho e respeito que tem pela esposa, Thaise Grisi Cardoso, e pela filha Lara. Theodan afirmou que costuma ter ao seu lado pessoas que contribuem com o seu crescimento e agregam coisas à sua vida. “Vou continuar tentando fazer o melhor para a população e as pessoas que fazem parte da minha vida. Todos que estão aqui são pessoas preciosas”, garantiu.

Durante seu discurso, o vereador Tibério Limeira lembrou que, na época em que foi secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, conheceu o homenageado, que ocupava a Coordenadoria de Esportes da Regional da cidade de Itabaiana. Para o parlamentar, Theodan tem uma carreira acadêmica significativa e uma destacada trajetória de comprometimento com o trabalho, além de ser um bom pai, filho e esposo. “Tenho muita honra de estar celebrando esse momento e ter conseguido aprovar essa horaria, por merecimento”, ressaltou o socialista.

11.09.2019_ Especial,Titulo ao Sr.Theodan Stephenson. Olenildo  (32).JPG

Tibério e Stephenson compuseram a mesa dos trabalhos da sessão, que contou ainda com presença da mãe e da esposa do homenageado, Geni Cardoso Leite e Thaise Grise, respectivamente; de Francisco Martins, presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF – 10); dos pastores Davi Tavares Viana e Daniel Correira; e do professor Robson Corte.

Familiares, amigos e o Coral da CMJP também homenageiam o professor

“Theodan nos dá muita satisfação e orgulho por fazer parte dos quadros de profissionais de educação física, e na condição de conselheiro do CREF”, afirmou Martins, presidente do Conselho. O pastor Davi Tavares classificou o homenageado como um grande amigo, leal, que tem uma vida de excelência. No decorrer da sessão, foi apresentado um vídeo mostrando momentos de descontração e lazer do professor com seus alunos, amigos e familiares. De acordo com Robson Corte, o professor é visto como exemplo de profissional, de muita intensidade, e também é considerado um espelho para aqueles que estão seguindo a carreira. 

Na opinião do pastor Daniel Correia, o Título é mais do que merecido pelo fato de Theodan apresentar virtudes e servir de inspiração para outros profissionais. A mãe e a esposa do homenageado ocuparam a tribuna para falar do amor e do cuidado que ele tem com a família, e do seu esforço e dedicação ao trabalho. A filha dele, Lara, também fez uma homenagem ao pai.

O Coral Antônio Leite de Figueiredo, da CMJP, sob a regência da maestrina Socorro Estrela e com a participação do preparador vocal Paulo Brasil, cantou “Conquistando o Impossível” e “Meu Sublime Torrão”.