Professores recorrem a vereador devido a falha no pagamento do 14º salário

por Assessoria do vereador (Alexandre Kito) / Edição: Secom CMJP — publicado 20/01/2016 22h00, última modificação 09/07/2019 17h24
Raoni Mendes (PTB) chamou atenção da Prefeitura de JP para regularizar o benefício da categoria referente ao programa “Escola Nota 10”

O vereador Raoni Mendes (PTB) tem recebido denúncias dos servidores municipais de João Pessoa que estão tendo dificuldades para receber o 14º salário. Vários professores contemplados estão sendo obrigados a recorrer à Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), pois o pagamento não está regularizado para todos os funcionários que têm direito ao provento.

Raoni Mendes explicou que os professores estão reclamando o que classificaram de falta de respeito da Gestão Municipal com a categoria.

“Os servidores têm ressaltado a humilhação que estão sofrendo para receber um benefício que é direito deles. Conforme fui informado, eles estão passando horas em uma fila e estão saindo de lá sem que a Sedec resolva a situação”, esclareceu o parlamentar.

O repasse da bonificação é referente aos resultados obtidos pelas unidades de ensino no programa “Escola Nota 10”. A ação da Prefeitura de João Pessoa deveria, de acordo com Raoni Mendes, valorizar os profissionais, estimulando o trabalho e o rendimento no ensino.

“É uma pena que mais uma vez a Gestão esteja agindo com despreparo e falta de organização. A categoria merece respeito, pois já ganham tão pouco diante da responsabilidade que a profissão exige”, disse o parlamentar.

O vereador, que é autor do projeto “Raio X das Escolas”, tem fiscalizado as unidades de ensino da Capital e acompanhado de perto as dificuldades enfrentadas pelos servidores.

Raoni explicou que os professores se sacrificam para estar em sala de aula e, no momento em que poderiam ser agraciados com o beneficio (de direito deles), a Administração age com descaso.