Programa “Saúde é Melhor em Casa” é requisição de vereador

por Assessoria do vereador (Pedro Júnior) / Edição: Secom CMJP — publicado 03/05/2016 21h00, última modificação 09/07/2019 10h14
Projeto facilitará a entrega de medicamentos de uso contínuo a idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Um Requerimento de autoria do vereador Zezinho Botafogo (PSB) solicita à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que seja implantado o Programa “Saúde é Melhor em Casa”. A matéria foi aprovada na sessão ordinária desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O projeto tem objetivo de encaminhar diretamente à residência das pessoas com mais de 65 anos os remédios de uso contínuo que lhes forem prescritos em tratamento regular. Os beneficiários serão as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e portadoras de doenças crônicas usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É um programa muito importante, que contemplará aqueles com dificuldades de se locomoverem até os locais de entrega dos medicamentos, além de trazer benefícios ao próprio setor público da Saúde. A medida evita não somente o acesso e a aglomeração de um grande número de pessoas nas unidades de saúde, mas otimiza também a dinâmica e eficiência do SUS”, destacou Zezinho Botafogo.