Programa pede entrega gratuita de medicações de uso contínuo na casa de pacientes

por Haryson Alves — publicado 29/01/2018 22h00, última modificação 02/07/2019 16h02
Proposta de Leo Bezerra (PSB) inclui pessoas com deficiência, idosos, hipertensos e diabéticos

Pessoas com necessidades especiais, idosos, hipertensos e diabéticos que utilizam medicações de uso contínuo poderão ter o direito de receber tais remédios gratuitamente em casa. O Programa de Entrega Domiciliar de Medicamentos de Uso Contínuo faz parte de um Projeto de Lei (PL) do vereador Leo Bezerra (PSB), que está em trâmite na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

A norma sugere que o cadastramento dos beneficiários seja realizado nas Unidades de Saúde da Família (USF) de forma presencial, por procurador ou representante legal do requerente. Além de documentos, como identidade e CPF, também será necessária uma declaração médica do profissional que acompanha o paciente, além da receita da medicação. No caso de o beneficiário passar seis meses sem que se renove a prescrição médica, a entrega será cancelada.

“Este Programa é de fundamental importância para a população do nosso município, que voltará a contar com o recebimento desse medicamento de uso contínuo em suas residências, contribuindo decisivamente para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo, na direção de uma cidade saudável, e promovendo transformação social”, opinou Leo Bezerra.