Programação inédita da TV Câmara deste domingo (20) debate direitos humanos, arte e literatura

por Clarisse Oliveira — publicado 18/05/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 11h39
Os programas podem ser assistidos pelos canais 39.1 (aberto, digital), 23 (Net) e 339.1 (Sky)

Parlamento, direitos humanos, circo e literatura são alguns dos assuntos abordados nos programas inéditos que a TV da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) leva ao ar neste domingo (20). Os convidados desta semana são: o vereador Lucas de Brito (PV); o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Wigne Nadjare; a trupe Los Iranzes; e o escritor e artista plástico W.J. Solha.

Os programas serão reprisados ao longo da semana, de segunda a sexta-feira, pelos canais 39.1 (aberto, digital), 23 (Net) e 339.1 (Sky), e estarão disponíveis no Youtube, através do canal da TV Câmara JP.

Abrindo a programação, às 16h30, o Ação Parlamentar recebe o vice-presidente da CMJP, vereador Lucas de Brito, que conversou com o jornalista Edmilson Lucena sobre os projetos e ações do mandato do parlamentar, além do projeto Aprendiz de Vereador, que está atraindo estudantes para dentro da Câmara.

Direitos Humanos é o tema do Câmara Aberta desta semana. Ao ar às 17h30, o programa traz a opinião dos pessoenses sobre o assunto e, no estúdio, a jornalista Meiry Alves entrevista o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, Wigne Nadjare, para esclarecer as dúvidas sobre o tema.

É com muito riso e palhaçadas que o Câmara Jovem, comandado pela apresentadora Suely Gonçalves, mostra como vive uma família dedicada a levar alegria às pessoas. A trupe mambembe Los Iranzes conta como é o dia a dia de jovens palhaços a partir da perspectiva de um estudante da arte circense, que compartilha tudo que aprende sobre a arte do riso. O programa vai ao ar às 18h30.

Encerrando a noite, às 19h30, o Segundo Caderno traz uma entrevista exclusiva com um dos artistas mais prestigiados da Paraíba. O jornalista André Cananéa conversa com o escritor e artista plástico W.J. Solha sobre a história, a carreira, como se descobriu escritor e até uma polêmica envolvendo um texto produzido para a Paixão de Cristo.