Projeto 'Escola Livre' volta a ser defendido por vereadora na tribuna da CMJP

por Rafaela Cristofoli — publicado 12/09/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 13h12
Sandra Marrocos (PSB) ainda denunciou que recebeu ataques pessoais, em suas redes sociais, de militantes contrários à proposta

O projeto 'Escola Livre' foi, mais uma vez, pauta do pronunciamento da vereadora Sandra Marrocos (PSB) na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quarta-feira (13). Além de defender o projeto, a parlamentar denunciou que recebeu ataques pessoais, em suas redes sociais, de militantes contrários à proposta.

“O 'Escola Livre' é um contraponto ao 'Escola sem Partido', a 'Escola com Mordaça', que traz vários retrocessos, entre eles a retirada da ideologia de gênero dos planos nacional, estadual e municipal de educação”, explicou a vereadora.

A parlamentar afirmou que o 'Escola Livre' traz uma proposta de ensino plural, no qual todas as correntes ideológicas sejam respeitadas, sem preconceitos. “Defendemos um ensino no qual as orientações religiosas, sexuais e políticas sejam respeitadas, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e com a Constituição Federal. Defendemos o pluralismo das ideias e o pensamento crítico”, reforçou.

Sandra Marrocos ainda denunciou que recebeu ataques pessoais em suas redes sociais. “Infelizmente nos deparamos com seguidores de Bolsonaro, que se referiram a mim e ao projeto com informações equivocadas. Mas isso só me dá a certeza de que nossa ação política está no caminho certo, defendendo e construindo um mundo justo e inclusivo”, ratificou a parlamentar.

Ela ainda afirmou que vai entrar com um processo jurídico para barrar esse tipo de atitude. “Não é assim que se faz debate. Vamos agendar uma audiência pública nesta Casa para discutir o 'Escola Livre'”, informou.

Seminário

A parlamentar ainda convidou os pessoenses a participarem do segundo seminário realizado por seu mandato, 'Construindo um Mandato Popular', que vai acontecer na próxima sexta-feira (15), às 17h, no Lyceu Paraibano. No mesmo dia, às 7h, será lançado o 'Comitê Popular Itinerante', na Praça da Paz, no Bairro dos Bancários, para colher sugestões da população. “Quem nos conhece sabe que nosso mandato é construído de forma coletiva, todas as ações são oriundas de uma discussão”, afirmou a vereadora.