Rádio Câmara FM embala os festejos juninos com muito forró
Pra quem gosta de ouvir um forró autêntico, xaxado, xote e baião, a Rádio Câmara FM 88.7 está com uma programação especial de festas juninas. A partir de sábado (23), véspera de São João, até o domingo (1º), após o São Pedro, o ouvinte pode preparar a comida típica da época, tirar o sofá da sala e chamar os amigos para dançar ao som de um repertório musical selecionado.
A programação musical, durante este período, será ininterrupta, varando a madrugada. Quem sintonizar na 88.7 terá a oportunidade de ouvir grandes sucessos de forrozeiros nordestinos consagrados, local e regional, como Elba Ramalho, Lucy Alves, Zé Ramalho, Os Gonzagas, Marinez, os eternos Luiz Gonzaga e Dominguinhos, Flávio José, Waldonys, Tom Oliveira e Jorge de Altinho.
Segundo o radialista Gilson Ricardo, responsável pela programação, a ideia principal do projeto é valorizar os artistas da terra e levar ao ouvinte, que tem um gosto musical muito exigente, o forró de raiz, fortalecendo, assim, a identidade cultural nordestina. O operador da rádio, Lucas Silva, informou que o repertório foi escolhido com muito critério para animar a festa de um seleto.
Lucas destacou, por exemplo, que na programação especial estarão clássicos do forró, como “Meu Cariri”, de Marinez, “Banquete dos Signos”, de Zé Ramalho, “Forró em Campina”, dos Gonzagas, “Se Lembra Coração”, de Waldonys, “Hora do Adeus”, de Pinto do Acordeon, “Feliz da Vida”, de Alcymar Monteiro, entre outras.
Elma Pacheco, integrante da equipe da rádio, enalteceu a importância de uma programação especial para enriquecer um momento tão impar, durante o ano, que são os festejos juninos. Nas festas de Santo Antônio, a Rádio também estreou uma programação diferenciada.
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), destacou a qualidade musical, de um modo geral, da programação da Rádio Câmara FM 88.7. Para ele, o projeto, feito com qualidade e empenho de todos os profissionais, vem fortalecendo, na atual gestão, as mídias institucionais da Casa. “E a programação especial das festas juninas é mais um passo importante de consolidação da comunicação do Poder Legislativo, incluindo a TV, portal e redes sociais”, disse.