Rádio Câmara transmite primeira live da cantora paraibana Cátia de França

por Clarisse Oliveira publicado 22/04/2020 14h25, última modificação 22/04/2020 14h37
Colaboradores: Foto: Divulgação
A jornalista Edileide Vilaça media a conversa que promete ser regada a histórias e cantorias

A Rádio da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) (88.7 FM) transmite nesta quarta-feira (22), às 16h30, primeira apresentação on-line em tempo real da cantora e compositora paraibana Cátia de França. Na ocasião, a artista ainda vai conversar com a jornalista Edileide Vilaça sobre histórias da sua carreira e interagir com os internautas. 

“Nessa pandemia, temos muitos artistas recorrendo às lives para se manter perto do público. Para a Rádio Câmara, um espaço aberto à música da Paraíba, é um privilégio transmitir a primeira live de Cátia de França, um ícone da nossa cultura”, enfatizou o presidente da Câmara, vereador João Corujinha (Progressistas). 

Para a jornalista Edileide Vilaça, a iniciativa surge para movimentar o cenário cultural paraibano. “Dentro desse momento de limitações, em que buscamos novas maneiras de suprir as necessidades culturais do nosso Estado, a Rádio Câmara abraça os artistas locais como forma de fomentar e fortalecer a cultura paraibana”, salientou a jornalista adiantando a possibilidade de novas transmissões com diferentes artistas. 

A live também pode ser acompanhada no perfil oficial da cantora no Instagram (@catiadefracaoficial) e na página inicial da CMJP, pela transmissão da Rádio Câmara de João Pessoa.

Sobre Cátia de França 

A cantora, compositora, multi-instrumentista e escritora pessoense Cátia de França é considerada lenda viva da música paraibana. Suas composições têm como inspiração a literatura brasileira, fazendo referências à obras de João Cabral de Melo Neto, José Lins do Rego, Graciliano Ramos e Guimarães Rosa.

Ao longo de quase 5 décadas de trabalho, gravou 6 álbuns com participações de Lulu Santos, Chico César, Xangai, Clementina de Jesus, Sivuca, Zé Ramalho, Elba Ramalho e Dominguinhos. Atualmente divulga seu mais recente trabalho, “Hóspede da Natureza”, lançado em 2016.