Rádio Câmara: vereador presta contas no programa Ação Parlamentar

por Clarisse Oliveira — publicado 09/12/2021 16h05, última modificação 09/12/2021 16h05
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Dr. Luís Flávio (PSDB) falou sobre as principais solicitações da população, destacou a importância do Programa de Incentivo a Doações de Bens Essenciais e outras ações de seu mandato

O vereador Dr. Luís Flávio (PSDB) fez uma prestação de contas de seu mandato, na manhã desta quinta-feira (9), durante entrevista com a jornalista Edileide Vilaça para o programa Ação Parlamentar, da Rádio Câmara FM (88.7MHZ). O vereador falou sobre as principais solicitações da população, destacou a importância do Programa de Incentivo a Doações de Bens Essenciais e outras ações de seu mandato.

O vereador, que está no seu quinto mandato, enfatizou que não deixou de atuar como médico e explicou como faz para se manter na atividade política por tanto tempo. “É um sucesso que exige desdobramentos de ações e serviços prestados à população. E essa experiência na medicina me deu a oportunidade de ver os sofrimentos e as demandas da população para que pudesse aqui na Câmara transformar em Projetos de Lei, Requerimentos ou Indicações”, afirmou.

“Requerimentos são a forma que o vereador tem de documentar aquela determinada demanda da população. A maioria são de solicitações de calçamentos, revitalização de faixa de pedestres, capinação e serviços de tapa-buraco nas ruas. É preciso que a gente possa dar voz ao povo e os Requerimentos funcionam nesse sentido”, enfatizou.

Incentivo a Doações

O parlamentar destacou PL de sua autoria que dispõe sobre a criação do Programa de incentivo a doações de bens essenciais de primeira necessidade durante período de calamidade pública no Município. Ele explicou que a iniciativa é uma forma da gestão viabilizar e incentivar esse tipo de doação em períodos críticos atravessados pela sociedade, como a pandemia da Covid-19.

“Todos nós sofremos com a pandemia e isso fez gerar muitas dificuldades. Uma delas foi o atendimento a famílias com vulnerabilidade social e a doação de alimentos, que a sociedade fez e está fazendo. Então, a proposta é fazer uma semana de incentivo e dar apoio logístico a essas entidades sociais que desejam fazer esse tipo de benefício e fazer chegar essas doações às famílias que mais precisam”, justificou o parlamentar.

Criação do Centro de Referência e Atenção da Pessoa Idosa

Dr. Luís Flávio enfatizou ainda a Indicação ao Executivo Municipal de sua autoria que pede a criação, implantação e funcionamento do Centro de Referência Municipal de Atenção à Pessoa Idosa na Capital. O parlamentar ainda sugeriu o imóvel onde funcionava o Clube Internacional de Cruz das Armas, situado no bairro de mesmo nome, como local para a implantação do equipamento.

“Cruz das Armas é um bairro antigo, mas com poucos equipamentos comunitários e essencialmente residencial. Apesar de abrigar o famoso Campo da Graça, o bairro é carente de outros espaços. Já existe um programa de atividade física e outras atividades inerentes ao atendimento aos idosos coordenado por Lúcia Amorim. Nossa sugestão é que o Centro de Referência pudesse funcionar no antigo Clube Internacional de Cruz das Armas abrigando essas atividades”, explicou o vereador.

Política Municipal de Incentivo ao Uso de Carros Elétricos

Outra Indicação do parlamentar sugere a criação da Política Municipal de Incentivo ao Uso de Carros Elétricos. “Mesmo que possa receber críticas pela visão futurista, é uma tendência mundial. Com o grande consumo dos combustíveis fósseis, acredito que em breve teremos esses carros elétricos circulando nas cidades e o poder público poderia muito bem nas novas licitações exigir que parte dessa frota pudesse ser de carros elétricos”, afirmou o parlamentar, destacando que esse projeto já é executado em algumas capitais do Brasil.