Rádio Tabajara celebra 85 anos com reconhecimento de patrimônio cultural de JP pela CMJP

por Rebeca Neto — publicado 25/01/2022 12h00, última modificação 25/01/2022 12h03
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Lei nº 14.298, de autoria do vereador Zezinho Botafogo (Cidadania), foi aprovada em novembro de 2021

Nesta terça-feira (25), a Rádio Tabajara comemora 85 anos de história. Pelos serviços prestados à população pessoense, a Tabajara foi reconhecida, em novembro de 2021, como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Capital através da Lei nº 14.298, de autoria do vereador Zezinho Botafogo (Cidadania), aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“A Câmara aprovou nosso projeto tendo em vista tudo que a Tabajara representa, com excelentes profissionais. A administração vem sendo muito bem feita e está melhorando cada vez mais”, ressaltou Zezinho.

A programação do aniversário será iniciada com um painel sobre “O futuro do rádio e o papel das emissoras públicas”, que será realizado na própria sede da Tabajara. Às 16h, será apresentado o “Museu do Rádio da PB” com acervo de arquivos e equipamentos antigos. As comemorações seguirão nos dias 26, com homenagens no auditório da emissora às 16h, e no dia 27, às 17h, na Academia Paraibana de Letras (APL), durante o “Pôr do Sol Literário”.