Reabertura de edital de microcrédito pela PMJP é comemorado por parlamentar

por Clarisse Oliveira publicado 28/10/2021 14h50, última modificação 28/10/2021 14h50
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Marmuthe Cavalcanti (PSL) ainda apresentou reivindicações de agricultores da cidade que o procuraram

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL) comemorou a reabertura de edital de microcrédito ofertado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do programa “Eu Posso”, aos pequenos empreendedores da Capital. O parlamentar foi o quinto orador a se pronunciar na sessão desta quinta-feira (28), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Registro minha felicidade em ter visto o comunicado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) da reabertura de edital que gera microcrédito para os profissionais liberais, essa categoria que precisa muito”, comemorou o parlamentar, afirmando que a reabertura do edital foi objeto de requerimento de seu mandato, atendido pela PMJP. 

O parlamentar afirmou que foi procurado por agricultores, que levaram ao seu conhecimento diversas reivindicações. “A gente trouxe o sentimento dos agricultores que nos procuraram. Conseguimos aprovar o requerimento e, para nossa surpresa, a Prefeitura acata matéria que beneficia aqueles que também sofreram com os impactos da pandemia e estão tentando se reerguer, gerando frutos, alimentos frescos, com qualidade, e mais saúde para as pessoas na oferta de seus produtos”, declarou.

Outras reivindicações ainda foram pedidas por Marmuthe Cavalcanti. “Solicitei a Sedest também que fosse ofertado um trator de forma permanente para que ficasse à disposição dos agricultores de regiões como de Gramame, Paratibe e Engenho Velho; que disponibilizassem transporte, um caminhão aberto para levar esses produtos até os mercados e feiras; e também solicitei que fosse reativado o programa das feiras itinerantes, com a disponibilização de ônibus nos quais os feirantes levem os produtos recém colhidos para comunidades e mercados, no sentido de fomentar essa economia importantíssima, que além de gerar qualidade de vida, gera renda, emprego e desenvolvimento da agricultura da cidade”, enfatizou.