Reforma trabalhista, ansiedade e intercâmbio serão temas dos inéditos da TV Câmara JP

por Damião Rodrigues — publicado 07/09/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 14h53
O ‘Cobra Criada’ exibe o bate papo entre o apresentador Rubens Nóbrega e o jornalista Carmélio Reynaldo Ferreira

No próximo domingo (9), a TV Câmara JP vai exibir episódios inéditos dos programas ‘Segurança do Trabalho Na TV’, que vai tratar sobre a reforma trabalhista; o ‘Câmara Aberta’ fala sobre ansiedade, o ‘Câmara Jovem’ conversa sobre intercâmbio e o ‘Cobra Criada’ entrevista o jornalista Carmélio Reynaldo Ferreira.

A partir das 13h, o programa ‘Segurança do Trabalho na TV’ traz, a entrevista com o presidente da Associação do magistério do Trabalho do Estado da Paraíba (Amatra), juiz André Machado Cavalcanti. “Os temas abordados foram : o balanço e os impactos da reforma trabalhista ao completar 10 meses da sanção presidencial e a terceirização dos serviços centrais e atividade-fim , entre outros”, esclarece o técnico de segurança do trabalho, Nivaldo Barbosa, idealizador, produtor e apresentador do programa.

O ‘Câmara Aberta’ dessa semana conversa com a neuropsiquiatra Diana Mendes, ela esclarece os sintomas e quais os fatores que podem levar a esse e outros transtornos psicológicos. “O Brasil é o país com mais casos de transtorno de ansiedade no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no total, são 19, 2 milhões de pessoas”, destacada a entrevistada. O programa comandado pela repórter Meiry Alves vai ao ar às 17h30.

Cinco estudantes que vivenciaram o intercâmbio no Canadá, Espanha e Portugal, contam suas experiências para repórter Suely Gonçalves, no Câmara Jovem, a partir das 18h30. “Falamos sobre suas experiências, o que aprenderam e o desejo de voltar, nesse países onde passaram quase seis meses”, enfatiza a repórter.

Já o ‘Cobra Criada’, que vai ao ar às 20h, exibe o bate papo entre o apresentador Rubens Nóbrega e o jornalista Carmélio Reynaldo Ferreira. Com graduação em Licenciatura em Letras (Vernáculo) e mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) o jornalista fala sobre sua trajetória como professor e sobre sua experiência na área de Comunicação, com ênfase em Rádio e Televisão, com atuações nos seguintes temas: Gênero, Educação, Canção Popular, Estereótipo.