Reivindicações de moradores do Gervásio Maia e Colinas do Sul ganham voz no Plenário da CMJP
Falta de limpeza e capinação em equipamentos públicos, policiamento e medicação em unidade de saúde foram algumas das reivindicações colhidas pelo vereador Marcos Henriques (PT) em visita aos bairros Gervásio Maia e Colinas do Sul. O parlamentar apresentou um relatório com as solicitações dos moradores desses locais durante pronunciamento nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
De acordo com o vereador, a falta de limpeza, capinação e jardinagem em praças e nos arredores de unidades de saúde está presente nos dois bairros visitados. Na área da saúde, segundo Marcos Henriques, faltam medicamentos na Unidade de Saúde da Família (USF) do Gervásio Maia, embora haja médicos trabalhando.
O parlamentar destacou que os moradores também solicitaram a reabertura do terminal de integração de ônibus no Gervásio Maia e a intensificação no policiamento no Colinas do Sul e ressaltou a importância de ir aos bairros saber as reivindicações dos cidadãos. “A função do vereador é essa: identificar os problemas dos bairros e comunidades e levar ao Executivo Municipal e amenizar o sofrimento daqueles que mais precisam”, declarou.
Marcos Henriques (PT) levou à tribuna da CMJP pedido de mais segurança e de terminal de integração, respectivamente, para os bairros Colinas do Sul e Gervásio Maia.
O líder da bancada da situação na CMJP, vereador Helton Renê (PC do B), afirmou que a falta de medicamentos só acontece eventualmente. “Toda a rede de João Pessoa tem a medicação. O que falta, às vezes, é pontualmente um medicamento por conta da demanda, que pode aumentar exponencialmente em determinada situação”, explicou, ressaltando que há um prazo para os medicamentos serem repostos.
O vereador Thiago Lucena (PMN) ainda garantiu levar todas as demandas ao Executivo Municipal para que elas sejam solucionadas da melhor forma.