Repúdio: vereador critica ofensas de deputado em SP contra arcebispo e Papa

por Secom CMJP — publicado 19/10/2021 16h14, última modificação 19/10/2021 16h14
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Carlão Pelo Bem (Patriota) afirmou que a Casa fará um voto de repúdio à atitude de Frederico D´Avila (PSL)

Nesta quinta-feira (19), o espaço da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa foi utilizado por vários oradores e entre eles esteve Carlão Pelo Bem (Patriota) que repudiou a atitude do deputado Frederico D´Avila (PSL), da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que proferiu insultos ao Papa Francisco e ao arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

“O que faz a ignorância de um deputado em São Paulo atingir de forma direta alguém que faz o bem?”, questionou Carlão. Segundo o vereador, enquanto o deputado agride a igreja, ela está cuidando dos idosos, de pessoas e lugares em que o estado ainda não chegou. Ele reforçou que ela (a igreja) é a maior instituição de caridade do mundo e elencou algumas das obras realizadas: 1.076 hospitais no mundo inteiro, 3.400 dispensários, 330 instituições de acolhimento a pacientes com hanseníase e 1.685 abrigos para idosos. “Será que esse deputado tem noção do que falou?”, indagou.

O parlamentar acredita todas as religiões devem ser respeitadas e afirmou que nenhuma instituição religiosa seria destratada na Câmara Municipal de João Pessoa, porque os vereadores seriam os primeiros a se insurgir.

“Nesta Casa, vamos fazer um voto de repúdio. Não lembro a vez que apresentei um requerimento assim, mas esse merece pela maneira ignorante que falou”, concluiu.