Requalificação da Creche Rita Gadelha e da Comunidade do S são destacadas na tribuna da CMJP

por Damião Rodrigues — publicado 13/11/2019 16h35, última modificação 13/11/2019 16h35
Colaboradores: Fotos: Olenildo Nascimento
Os assuntos foram trazidos pelo líder da situação na CMJP, vereador Milanez Neto (PTB), na manhã desta quarta-feira (13)

As duas ações mais recentes da Gestão Municipal da Capital pessoense foram abordadas no pronunciamento do líder da situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Milanez Neto (PTB). Na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o parlamentar destacou a requalificação da Creche Rita Gadelha, no bairro Bancários, que ganhou uma turma de berçário; e o início das obras de reurbanização da Comunidade do S, no bairro do Róger.

“Nos últimos sete anos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) saiu de apenas 12 turmas de berçário para 82, fazendo saltar de 200 para 1.800 o número de crianças de seis meses a um ano e 11 meses matriculadas nas creches. A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) fez, além da requalificação da Creche Rita Gadelha, uma ampliação para tornar possível oferecer uma turma de berçário”, revelou o vereador, que ainda explicou que a unidade passou por obras de manutenção elétrica e hidráulica, pintura externa e interna, além de pinturas lúdicas, instalação de novo playground e troca de mobiliário.

Milanez Neto ainda anunciou que, a partir do próximo ano, a Capital paraibana vai contar com mais duas Escolas Bilíngues. “A Educação é uma prática desse Governo. Antes, o sonho de se alfabetizar em nossa cidade era muito distante. Agora, contaremos com três escolas que vão alfabetizar em dois idiomas. Em nossa juventude, uma formatura era credencial para uma vaga de emprego. Atualmente é necessário falar várias línguas para disputar uma vaga de emprego. Nossa Gestão está fazendo sua parte para garantir uma melhor expectativa de vida para nossa população”, asseverou.

O vereador também destacou que, depois de uma espera de mais de 30 anos, 157 famílias da Comunidade do ‘S’, no Róger, saíram, na última segunda-feira (11), de moradias feitas em cima de uma rede emissária de esgoto, para viverem em casas que poderão escolher, pagas com o auxílio aluguel oferecido pela PMJP. O líder situacionista revelou que serão realizadas grandes obras de reurbanização do espaço, além do início, em breve, da construção de um residencial com 437 unidades habitacionais, para onde as famílias retornarão em seguida.

“Desse nosso Governo, posso dizer que não fizemos tudo, mas fizemos muito. Conseguimos olhar para o nosso Centro Histórico e avançamos nas áreas de Educação, Habitação e Mobilidade Urbana. Implementamos os programas ‘Ação Asfáltica’ e ‘Iluminação de LED’. Requalificamos a Bica e iniciaremos a requalificação da Avenida Epitácio Pessoa. Obras são feitas onde são necessárias para garantir a evolução da cidade e dias melhores para nossa população”, finalizou.