Ruy Carneiro fala sobre trajetória na CMJP no programa 'Câmara 70 anos – Perfil'

por Rafaela Cristofoli — publicado 17/09/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 12h02
A entrevista inédita vai ao ar nesta segunda-feira (18), às 19h, na TV Câmara de João Pessoa, canal aberto digital 39.1 e 23 da NET

O presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, é o destaque do programa ‘Câmara 70 anos – Perfil’, que vai ao ar às 19h desta segunda-feira (18), pelo canal aberto digital 39.1 e 23 da NET. O depoimento faz parte de uma série de entrevistas produzidas pela TV Câmara para resgatar os 70 anos de história do Poder Legislativo Municipal.

De tradicional família política, Ruy Carneiro foi vereador por duas legislaturas consecutivas (de 1993 a 2000). Em seu depoimento, ele afirma que o mandato parlamentar, independente da esfera, tem o objetivo de transformar a sociedade. “Quando eu tomei posse tinha 22 anos, fui o vereador mais jovem da história de João Pessoa à época”, revela.

O ex-parlamentar ainda avalia que aquela foi uma Legislatura bastante qualificada, reunindo nomes que em seguida foram eleitos para mandatos de deputado estadual, federal, prefeito e governador. “Dessa safra de 1993 a 1996, muitos políticos conseguiram avançar além da Câmara Municipal de João Pessoa”, relembra.

Para Ruy Carneiro, o mandato parlamentar mais próximo do povo é o de vereador. “É um mandato muito rico, com uma participação popular muito maior do que em outras esferas”, analisa.

Câmara: 70 anos de história

A série de programas 'Câmara 70 anos – Perfil' é uma das produções audiovisuais realizadas em comemoração ao aniversário da Casa, que será septuagenária em 14 de novembro deste ano. Os perfis e entrevistas ainda vão compor um terceiro conteúdo, que será um documentário, no qual também haverá a versão de alguns servidores da Casa sobre os 70 anos do Legislativo pessoense.