Sátira e bom humor animam o Padre Zé com o bloco Vaca Morta

por Clarisse Oliveira — publicado 05/02/2017 22h00, última modificação 05/07/2019 08h57
Com piada relativa à condição financeira, o bloco completa 13 anos de existência arrastando cerca de dez mil pessoas

“Numa roda de conversa sobre questões econômicas em um restaurante, pensamos: vaca gorda é relativo a quem é cheio da grana; vaca magra é quem tem restrições financeiras; mas vaca morta é quem tá zerado, não tem recurso nenhum”, explicou, em tom de brincadeira, o coordenador do bloco Vaca Morta, Severino Ângelo Januário, sobre a história do nome da agremiação.

O bloco leva alegria e bom humor às imediações dos bairros Padre Zé e 13 de Maio há 13 anos. O locutor oficial da agremiação, Clênio da Silva Vasconcelos, explicou que, no início do bloco, a situação era precária, mas conseguiu avançar com o apoio do vereador João dos Santos (PR) e do deputado estadual Emano Santos (PTN).

“No começo do bloco, a animação era feita apenas batendo lata. Com os apoios, principalmente de João dos Santos e Emano, que abraçaram a causa, o bloco pôde crescer. Este ano teremos um trio elétrico com o DJ Gil Bala e a banda Batuque.com para animar os foliões. A nossa comunidade abraçou a ideia do bloco e estamos satisfeitos com a aceitação das pessoas”, frisou.

O bloco Vaca Morta sai dia 25 de fevereiro com concentração na Praça da Conquista, no bairro Padre Zé, às 18h. “Estão todos convidados”, reforçou o locutor Clênio da Silva.

https://www.youtube.com/watch?v=7UFnrostlfw