Sead prevê a realização de concursos públicos em 2017

por Clarisse Oliveira — publicado 22/05/2016 21h00, última modificação 17/07/2019 13h42
O secretário adjunto da administração, Bruno Sitônio Fialho de Oliveira, destacou as prioridades e metas da pasta para o próximo ano

O secretário adjunto Bruno Sitônio Fialho de Oliveira apresentou, na manhã desta segunda-feira (23), as metas e prioridades da Secretaria Municipal de Administração para o ano de 2017. A apresentação aconteceu na quinta audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2017, realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O destaque da pasta para 2017 será a meta de realização de concursos públicos para seleção de profissionais qualificados, com o objetivo de prestar melhor atendimento aos usuários dos serviços públicos municipais, no âmbito da administração direta do Município.

Segundo o documento da LDO 2017, as vagas serão destinadas para diversas áreas, como: magistério; pessoal de apoio e técnico administrativo (médio, técnico médio e superior); guarda municipal; tecnologia da informação; auditor de contas públicas; bibliotecário; médicos para atuação em Programa da Saúde da Família (PSF); e psicopedagogos.

Bruno Sitônio destacou a manutenção do controle patrimonial, além da implantação do pregão eletrônico na pasta. Como meta, ressaltou a ampliação e modernização da gráfica da Sead. “Pretendemos criar um acréscimo de produção, conseguir controle e redução de gastos e implantar a reprodução colorida”, afirmou.

O secretário adjunto ainda citou como prioridades: a gestão eletrônica de documentos; a manutenção do almoxarifado; a implementação e integração de sistemas gerenciais das despesas públicas; a capacitação de recursos humanos; a implantação do comitê de gestão funcional; e manutenção do programa de combate à dependência química dos servidores municipais.

Banco de Ideias

Uma das prioridades para o próximo ano, segundo o secretário adjunto, é a criação do Banco de Ideias para os servidores municipais. “O objetivo da medida é criar um canal direto para os servidores expressarem suas ideias e sugestões, com o intuito de alcançar melhores resultados na Administração Pública Municipal”, explicou.